Buscar

AD 2 de currículo

Prévia do material em texto

Caso tenha lido algum artigo científico sobre a Covid-19, cite aqui, seguindo o modelo de referência, para citação de artigos, que vc encontra neste site https://normas-abnt.espm.br/index.php?title=Artigo (escreva a referência do artigo, conforme o modelo, lembrando que esta é uma aprendizagem importante para trabalhos científicos em geral):
Coloque, se disponível, o link para o artigo que você citou na resposta anterior:
No Brasil se concentram mais de 14% das mortes do mundo por Covid-19, enquanto a população brasileira é menos que 3% da população mundial. Por que você pensa que isto acontece? (máximo 1.200 caracteres com espaços, para a resposta):
Você já deve ter ouvido falar de várias medidas preventivas para evitar a Covid-19. Quais medidas você pensa que seriam de responsabilidade de cada pessoa? Quais seriam de responsabilidade do grupo social mais próximo (isto é, da comunidade)? Quais seriam de responsabilidade das instituições públicas e de governantes? (máximo 1.200 caracteres com espaços, para a resposta).
Nas aulas 9, 10 e 11, nos discutimos sobre projetos-político-pedagógicos, organização escolar em ciclos e temas geradores. Imaginando a hipótese de que você esteja no exercício da docência, em uma escola em ciclos, com crianças de 8 anos (terceiro ano do ciclo), escreva sobre um problema a ser estudado com estas crianças, via aulas remotas, em relação à Covid-19. (máximo 1.200 caracteres com espaços, para a resposta).
Conhecendo o que estudamos em Currículo até aqui, escreva quais os motivos você imagina que temos para propor este trabalho como AD2. (máximo 1.200 caracteres, com espaços, na resposta)

Outros materiais