A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
17 pág.
APOLS Marketing Digital e Novas Mídias

Pré-visualização | Página 1 de 5

APOLS Marketing Digital e Novas Mídias
Questão 1/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia as asserções a seguir:
I - Tendências principais acontecem em qualquer plataforma. É necessário identificar, abrir várias páginas, perfis, endereços; não basta apenas uma leitura superficial, é preciso fazer o monitoramento constante
PORQUE
II - Mudaram a forma como as pessoas leem e acessam notícias, já que agora a notícia não é somente texto: temos vídeos, gráficos e interação entre as mídias, tudo ao mesmo tempo. É interessante observarmos que as novas mídias não tendem a acabar com as antigas; uma não encerra a outra – elas convergem e atuam juntas.
A respeito das assertivas, assinale a opção correta:
	
	E
	As duas assertivas são verdadeiras, e a assertiva II complementa e justifica a I.
Você acertou!
As duas assertivas são verdadeiras, e a assertiva II complementa e justifica a I. As mídias atuais promovem maior interatividade para os usuários e melhor convergência com as mídias antigas, não anulando uma à outra. O texto, até então utilizado como ferramenta, deixou de ser única, e hoje outras opções são facilmente utilizadas, como vídeos, elementos gráficos etc.  
Questão 2/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia as asserções a seguir:
I - As redes sociais permitem que marcas e consumidores convivam diariamente num ambiente único, gerando uma série de oportunidades e riscos
PORQUE
II - Graças a esses locais virtuais, algumas empresas têm a possibilidade até então inédita de expor seus produtos e serviços a grandes públicos.
 
FERREIRA JUNIOR, Achiles Batista. Marketing Digital: Uma análise do mercado 3.0. 1ª ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.
A respeito das assertivas, assinale a opção correta.
	
	E
	As duas assertivas são verdadeiras, e a assertiva II complementa e justifica a I.
Você acertou!
As duas assertivas são verdadeiras, e a assertiva II complementa e justifica a I. A exposição de produtos e serviços é consequência direta do que as redes sociais podem proporcionar como interação entre marcas e consumidores. O alcance é extraordinário, pois ao contrário de um PDV fixo, as redes sociais possibilitam um alcance muito maior de visualizações e elogios, porém além destas oportunidades, alguns riscos também podem ocorrer, como reclamações que estarão visíveis para um número muito maior de pessoas.  
Questão 3/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia o fragmento de texto a seguir:
Segundo o site Marketing Futuro (2014) há uma “poderosa alternativa de comunicação que as empresas utilizam para divulgar os seus produtos e serviços ou mesmo para realizar ações de relacionamento com os seus clientes, com a comunidade em geral”. Já Gunelius (2012), define as principais metas desta alternativa de comunicação, dentre as quais: construir relacionamentos; consolidar marcas; fazer publicidade; elaborar promoções e utilizar com mais eficiência a pesquisa de mercado.
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, esta alternativa de comunicação utilizada pelas empresas é conhecida como:
	
	E
	Marketing digital.
Você acertou!
O marketing digital é a atividade estratégica da empresa que utiliza ferramentas de 
marketing por meio da internet. É um trabalho que visa à fidelização do cliente, à avaliação 
imediata do impacto das estratégias de comunicação utilizadas e à melhoria do relacionamento 
empresa-cliente de forma dinâmica. FERREIRA JUNIOR, Achiles Batista. Marketing Digital: Uma 
análise do mercado 3.0. 1ª ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.
Questão 4/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia o fragmento de texto a seguir:
Existem, é claro, muitas agências pequenas, e muitas delas não estão preparadas para atender às expectativas de um cliente ansioso pelas oportunidades do “mercado digital”, Entre a possível clientela dessas agências estão empresas que possuem uma categorização específica.
FERREIRA JUNIOR, Achiles Batista. Marketing Digital: Uma análise do mercado 3.0. 1ª ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.
De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, esta categorização específica de empresas nos remete às...
	
	D
	pequenas e médias empresas.
Você acertou!
Pequenas e médias empresas (PMEs), as quais estão cada vez mais estruturadas, com 
excelentes planejamentos estratégicos, buscando excelência de gestão e parceiros à altura. 
Além disso, essas organizações precisam de um modelo próprio de comunicação digital, 
bem como atendimento profissional e serviços de excelência, mas sem os altos custos do 
modelo das agências tradicionais.
Questão 5/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia o texto a seguir:
A internet é a maior criação tecnológica depois da televisão, produzida na década de 1950. Seguindo essa lógica temporal, observamos que estamos na chamada era de expansão da internet – para facilitar e popularizar a navegação pela web, surgiram vários navegadores (browsers), como o Internet Explorer da Microsoft, o Netscape Navigator, o Firefox, o Ópera e o Google Chrome. Assim, o surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços on-line acabou por contribuir ainda mais para o crescimento exacerbado da internet (Basílio, 2014).
FERREIRA JUNIOR, Achiles Batista. Marketing Digital: Uma análise do mercado 3.0. 1ª ed. Curitiba: InterSaberes, 2015.
Considerando o texto dado e os conteúdos abordados no livro, alguns fatores estão relacionados à internet como um todo. Analise as afirmativas que contemplem tais fatores:
I. A internet passou, então, a ser utilizada por vários segmentos sociais no mundo todo. O mundo virtual, anteriormente restrito ao governo, começou a se popularizar e estudantes do mundo todo passaram a buscar informações para suas pesquisas escolares nas grandes redes, enquanto outros começaram a utilizar a internet como entretenimento, em sites de jogos, por exemplo.
II .Profissionais fora do mercado continuam a buscar por colocação no mercado de trabalho por meio de jornais e outros veículos impressos, já que sites especializados de agências de empregos, ou mesmo o envio de currículos por e-mail a empresas e instituições, comprovadamente não são eficientes e não geram resultados animadores.
III. Em 2006, as redes sociais começaram a tomar conta dos lares em quase todo o mundo; as empresas descobriram que a internet poderia ser um excelente caminho para alavancar lucros e acelerar suas vendas on-line, sendo estabelecida, assim, a internet como um verdadeiro shopping center virtual.
IV. Tornou-se praticamente impossível imaginar o mundo sem a internet e sem a mobilidade nos dias de hoje, pois ambas se tornaram parte dos lares de pessoas do mundo todo. Na atualidade, estar conectado à rede mundial de computadores passou a ser uma necessidade de extrema importância.
São corretas as afirmativas:
	
	E
	I, III e IV apenas.
Você acertou!
As afirmativas I, III e IV são verdadeiras. A internet possibilita atender à vários segmentos e 
necessidades simultaneamente, desde pesquisas estudantis ao entretenimento como um 
todo. A partir de 2006, as redes sociais revolucionaram o sistema de interação virtual, 
possibilitando recursos de divulgação pelas empresas, visando sempre o lucro e expansão 
das vendas, de modo a atingir novos públicos. Nos dias de hoje, seus recursos estão cada vez 
mais presentes no cotidiano das pessoas, e abster-se da internet como forma de satisfazer 
nossas necessidades, está cada vez mais fora de cogitação. A afirmativa II é falsa, pois uma 
das primeiras ações de profissionais fora do mercado que buscam uma nova oportunidade 
de trabalho, é consultar novas possibilidades em sites de agências de emprego e o envio 
de currículos por e-mail, tornando desta maneira, uma prática muito comum nos dias de hoje. 
Questão 6/10 - Marketing Digital e Novas Mídias
Leia o texto a seguir:
De acordo com os conteúdos abordados no livro-base, conhecemos um pouco sobre as empresas ou indivíduos que se encaixam no perfil de futuros clientes. Qual a denominação correta deles, segundo a característica mencionada?
Assinale a alternativa