Buscar

Atividade - Contabilidade do Agronegocio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluno: Felipe Costa dos Santos Ferreira 
Curso: Ciências Contábeis 
Atividade Discursiva – Contabilidade do Agronegócio
O ponto de Equilíbrio é um indicador que visa trazer segurança ao negócio proporcionando dados que demonstre ao produtor a quantidade necessária de vendas para que a empresa possa pagar seus custos e despesas. O ponto de Equilíbrio só pode ocorrer quando o valor da receita total se iguala aos custos e despesas totais. 
A importância do ponto de equilíbrio para empresas do agronegócio é justamente o fato dela demonstrar a quantidade necessária que a empresa precisa buscar para bater uma meta de venda mínima, desta forma ele demonstrará o quanto de venda deve ser executado. 
Através de três diferentes analises podemos compreender o porquê de serem tão importantes para o equilíbrio financeiro das empresas do agronegócio, diante disso temos: o ponto de Equilíbrio contábil que ira proporcionar a informação de quanto à empresa precisa faturar para conseguir suprir todas as suas Despesas, no gráfico analisado podemos ver que os custos fixos e variáveis são 160,00 diante disso a empresa precisa gerar 160,00 por unidade de venda. 
Já no Ponto de Equilíbrio Financeiro para se obter o resultado é necessário eliminar os gastos com depreciação, amortização e exaustão que estejam adicionadas nas despesas fixas pois não representam saídas financeiras. Já o Ponto de Equilíbrio Econômico São os custos fixos somados ao lucro desejado e dividido pela margem de contribuição, ele busca demonstrar onde o capital do empreendedor se encaixa melhor. 
O gráfico apresentado é um instrumento que visa facilitar o entendimento e consiga visualizar de maneira clara qual o ponto de equilíbrio do seu empreendimento, proporcionando assim informações que visam proporcionar uma melhor tomada de decisão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes