A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
16 pág.
APOL 100 Temas Contemporâneos: da Diversidade de Gênero à Faixa Geracional

Pré-visualização | Página 6 de 6

escolar, foco nas relações modernas de colonização e práticas tradicionais.
	
	E
	espaço para prática de capoeira e ensino de danças africanas, como forma resguardar a cultura afro-brasileira.
Questão 10/10 - Temas Contemporâneos: da Diversidade de Gênero à Faixa Geracional
Leia o trecho abaixo:
“Para que se compreenda o lugar e as relações de homens e mulheres numa sociedade, importa observar não exatamente seus sexos, mas sim tudo o que socialmente se construiu sobre os sexos. O debate vai se constituir, então, através de uma nova linguagem, na qual gênero será um conceito fundamental”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: <https://bibliotecaonlinedahisfj.files.wordpress.com/2015/03/genero-sexualidade-e-educacao-guacira-lopes-louro.pdf>. Acesso em: 05 abr. 2017. 
Considerando o trecho acima e principalmente os conteúdos do texto-base Gênero e sexualidade nas pedagogias culturais: implicações para a educação infantil, quanto ao currículo e as relações de gênero e sexualidade, leia as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas
I. ( ) As relações de gênero e a sexualidade são temas que nem sempre são contemplados nos currículos das escolas .
II. ( ) As relações de gênero e a sexualidade estão presentes na sociedade, inclusive sendo acionadas nas relações sociais e institucionais.
III. (  ) As relações de gênero e a sexualidade são temas intensificados somente na formação dos profissionais da educação.
Agora, marque a sequência correta:
 
Nota: 0.0
	
	A
	F – F – F
	
	B
	V – V – F
A afirmação III é falsa. Comentário: “Dentro deste processo encontram-se as relações de gênero e a sexualidade, que embora nem sempre contempladas nos currículos das escolas e nos cursos de formação de professores/as como objeto de discussão e análise, estão presentes na sociedade, sendo constantemente acionadas nas diversas relações sociais e institucionais”. (Artigo: “Gênero e sexualidade nas pedagogias culturais: implicações para a educação infantil”, p. 2)
	
	C
	V – F – F
	
	D
	F – F – V
	
	E
	V – F – V

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.