Buscar

Atividade de Pesquisa 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

(
Hidráulica e Pneumática
Aluno(
a):
Délio
 Reis de Carvalho
Data: 
17/05/2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES
:
Esta Avaliação de pesquisa 
vale 10
 pontos.
Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
Nome / Data de entrega
Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
Ao terminar grave o arquivo com o
 seu nome
.
Envie o arquivo pelo sistema.
)
Atividade de pesquisa 01
1 –Quais as Características dos fluidos hidráulicos? 
Os fluidos hidráulicos incluem compostos sintéticos,óleo mineral,água e misturas baseadas em soluções e emulsões aquosas,sendo que independente de sua composição e propriedades em diversas temperaturas,sua característica mais importante é a baixa compressibilidade.
2–Pesquise informações de como determinar o diâmetro interno apropriado para uma mangueira aplicada emuma linha de pressão com vazão de 16 GPM.
Localize na coluna da esquerda a vazão de 16GPMe na coluna da direita a velocidade de 20 pés por segundo.em seguida trace uma linha unindo os dois pontos localizados e encontramos na coluna central o diâmetro de 0,625 pol=5/8” .Para linhas de sucção e retorno,proceda da mesma forma utilizando a velocidade recomendada para as mesmas.
3 - O que significa HIDRÁULICA? Pesquise a respeito.
Hidráulica (do grego hydro=água;e aulos=condução/tubo) é a parte da física que se dedica a estudar o comportamento dos fluidos em movimento e em repouso.
4 –O que é um Manômetro e quais os tipos existentes aplicados na hidráulica?
Podemos dizer que o manômetro nada mais é do que um instrumento de medição que é responsável por medir a pressão em sistemas fechados.E essa divisão é basicamente feita de dois tipos que são os manômetros de líquidos e os tipo elásticos. 
5 –Pesquise sobre os tipos de fluído hidráulico e os mais utilizados. Óleos minerais - óleos minerais são criados como resultado do refino de petróleo bruto e, em seguida, melhorar a sua qualidade, adicionando certas substâncias. Eles podem ser rotulados como HH, o que significa que é um óleo mineral refinado que não é inibido. HL tem aditivos para torná-lo anti-corrosão e anti-ferrugem. O tipo HM possui aditivos para antidesgaste além dos aditivos do tipo HL.
Fluidos resistentes ao fogo - existem 4 tipos principais. O HFAE é na verdade uma emulsão de óleo em água. O tipo HFAB é uma emulsão de 40% de água em óleo. Tipo HRAS é uma solução química em água e HFC é uma solução de polímero de água contendo água glicol. Quando um fluido sintético é feito de éster de fosfato é conhecido como tipo HFDR. O HFDS é um óleo sintético que é feito de hidrocarbonetos clorados.
Emulsões de água / óleo - é quando a substância predominante (cerca de 60%) é o óleo. Os produtos químicos são usados ​​para permitir que a água se misture ao óleo (também conhecido como emulsionar). Quando o fluido toca uma superfície quente, a água se transformará em vapor e impedirá que um incêndio ocorra. Esta mistura também oferece boas propriedades de lubrificação.
Água glicol - conhecido como HFC é composto por 40% de água misturada com 60% de glicol. O resultado é uma solução. Esta mistura tem a vantagem de poder trabalhar a uma temperatura mais baixa do que uma emulsão, sendo capaz de produzir uma característica de viscosidade de temperatura melhorada.
Ésteres de fosfato - também conhecidos como HFDR, esses fluidos são resistentes ao fogo e não inflamarão a menos que alcancem acima da temperatura de 550 ° C. A principal desvantagem com eles é a sua tendência a ser quimicamente ativa, o que leva a eles decapagem de tinta e destruição de borracha. Isso significa que é necessário usar certos tipos de mangueiras, vedações, etc. que são capazes de suportar a ação química. Eles também podem derreter o isolamento externo dos cabos elétricos se eles vazarem sobre eles. Eles também são conhecidos por serem bastante caros.
Os fluidos hidráulicos mais comumente utilizados são compostos por óleos de base mineral, lubrificantes sintéticos, emulsões formadas por óleo e água e misturas semissintéticas resistentes ao fogo à base de água e glicol.
6 –Na hidráulica qual a finalidade do resfriamento do óleo? Quais os métodos de resfriamento existente?
Em um circulo Hidráulico o calor pode ser dissipado apenas através das paredes dos cilindros e da tubulação ,principalmente, no reservatório.Em contato com as paredes do tanque ,o calor do fluido é trocado através da condução e radiação.Para um melhor resfriamento do fluido,é importante que a circulação desse fluido entre retorno e sucção da bomba seja otimizada,forçando o seu resfriamento.Além disso,o duto de retorno nunca deve ser colocado próximo ao de sucção-para isso existem as chicanas ,que são acessórios que impõem uma orientação ao fluxo.Quando não se consegue uma boa troca de calor ,deve-se utilizar o trocador de calor ,dimensionado para a carga térmica do sistema.
7 –Como é realizada a especificação de bombas hidráulicas? As bombas são geralmente especificadas pela capacidade de pressão máxima de operação e pelo seu deslocamento, em litros por minuto, em uma determinada rotação por minuto. A faixa de pressão de uma bomba é determinada pelo fabricante, baseada na vida útil da bomba.
8 - O que Cavitação? Cite algumas Causas da formação da cavitação.
A cavitação em bombas centrífugas é a formação de bolhas de vapor e posterior implosão das mesmas nas pás do impulsor da bomba. Este fenómeno ocorre quando a pressão estática do fluido bombeado, a uma determinada temperatura, desce até à pressão de vaporização e posteriormente sofre uma súbita subida de pressão.
· Exemplos: Dimensionamento incorreto da tubulação de sucção;
· Filtro ou linha de sucção obstruídos; Reservatórios "despressurizados";
· Filtro de ar obstruído ou dimensionamento incorreto;
· Óleo hidráulico de baixa qualidade;
· Procedimentos incorretos na partida a frio;
· Óleo de alta viscosidade;
9 –O que é uma A válvula bypass? 
Válvula “Bypass” é um dispositivo de controle de passagem de fluídos como óleos e ar. O próprio nome define sua função, desvia o fluxo do fluído. Por exemplo, no caso de um compressor, uma válvula bypass serve par a controlar a pressão do compressor.
10 - A contaminação causa problemas nos sistemas hidráulicos porque interfere no fluido. Cite alguns tipos de filtros atuantes em sistemas hidráulicos descrevendo as suas aplicações. Existem 4 tipos de filtros hidráulicos: de sucção, pressão, retorno e off-line. Dessa forma, o tipo de filtro utilizado no seu sistema dependerá da vazão, da pressão, do tipo de fluido, da temperatura de trabalho e do grau de contaminação.

Outros materiais