Buscar

Estudo Dirigido 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discente: Naiara Costa Lírio
Estudo Dirigido
Questão 1: O que é Intravascular Laser Irradiation of Blood (ILIB) e quais as condições clínicas em que é aplicada?
R: A técnica de aplicação intravascular de laser terapêutico conhecida como (ILIB )consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho, na região da arteria radial. O laser combate a dor e ajuda na cicatrização da pele a melhora na capacidade hemorreológica das hemácias, interferindo na cascata do ácido araquidônico, também induz à produção de prostaciclinas, que facilitam o fluir do sangue. Sendo usado em pessoas com problemas com inflamação na pele, pressão arterial elevada, imunidade baixa e dores ocasionadas por processos inflamatórios agudos e/ou crônicos, entre outros.
Questão 2: Baseando-se no artigo científico apresentado, como a Terapia de Fotobiomodulação (TFBM) pode ajudar no tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) causada pelo Covid-19?
R: Redução da dor no peito, normalização da função respiratória, diminuição do tempo de recuperação e melhora dos parâmetros imunológicos e radiológicos.
Questão 3: Escolher um artigo que utilize a fototerapia para tratamento de pacientes com Covid-19 e apresentar um breve resumo do estudo.
Artigo: Terapia a laser de baixa potência como uma modalidade para atenuar a tempestade de citocinas em vários níveis, melhorar a recuperação e reduzir o uso de ventiladores em COVID-19
Resumo:
O laser de baixa potencia tem fortes efeitos anti-inflamatórios têm sido usados para tratamento da dor, cicatrização de feridas e outras condições de saúde por médicos, fisioterapeutas e enfermeiras em todo o mundo há décadas. A luz do laser de baixa intensidade é aplicada na superfície da pele para produzir efeitos locais e sistêmicos, os efeitos da LLLT na inflamação pulmonar e fornecemos um protocolo para aumentar o tratamento médico em pacientes com COVID-19. A LLLT combinada com a terapia médica convencional tem o potencial de prevenir a progressão do COVID-19, minimizar o tempo necessário em um ventilador, melhorar o processo de cicatrização e encurtar o tempo de recuperação. A LLLT tem diversos efeitos como reduzir a dor relacionada à inflamação, melhora a qualidade e a resistência á tração do tecido, estimulando a função nervosa e a regeneração, sendo usado em doenças do trato respiratório desde 1978. O Corona vírus e suas manifestações clínicas variam de assintomática a síndrome do desconforto respiratório agudo grave, por isso a LLLT contribui para a cura, promovendo a apoptose de células inflamatórias, ao mesmo tempo em que suprime as vias apoptóticas no tecido pulmonar. E LLLT é uma categoria segura e que não é invasiva, protegendo as células alveolares de danos acelerando o tempo de recuperação. Portando esse método contribui muito para o tratamento contra a covid-19 auxiliando na melhora do paciente sem recursos invasivos e de maneira mais sútil.

Outros materiais