A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
ATIVIDADE DISCURSIVA METODOLOGIA CIENTIFICA

Pré-visualização | Página 1 de 1

O texto cientifico tem como principal meta expor ideias ou resultados de analises advindas de várias bibliografias e citações de estudo feito por autores que tratam a teoria sobre o assunto abordado em questão, porém, possuindo autonomia referindo aos textos dos demais autores que foram inseridos como referência, apoiando ou contradizendo com a concepção do mesmo. 
 É crucial que o texto contenha um discurso espontâneo, explicativo e formal de caráter intelectual, contendo um dialogo, uma conversa com os outros autores, pois na preparação do texto cientifico será decorrido determinado argumento abordado pelo autor, além de instituir conhecimentos diversos, para que isso ocorra o texto necessita seguir as normas, que são necessárias para que a interlocução com os demais autores sejam firmadas.
 As citações e referências apresentam informações detalhada da fonte de pesquisa, expondo os diferentes pontos de vista e linguagem proporcionando ao leitor um entendimento maior do texto e explicando a abordagem textual descrita no tema. Ou seja elas orientam o texto, enriquecendo a produção textual, por abordar diversas visões do mesmo assunto, contribuindo para o leitor um texto rico de informações. 
 Dessa forma, as referências e citações enriquecem o texto, uma vez que estabelecem o dialogo com o autor, fazendo com que tenha a característica de trabalhos acadêmicos de uma maneira coordenada no texto. Lembrando que, esse texto cientifico irá abrir caminhos para novos conhecimentos através de estudos bibliográficos que fundamentaram o entendimento na área de estudo do texto cientifico elaborado.