A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
AVALIAÇÃO DESCRITIVA ESTRATÉGIA DE LEITURA UNIASSELVI

Pré-visualização | Página 1 de 1

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Estratégias de Leitura (LEE27)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670206) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32252028
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Ler vai além de simplesmente decifrar palavras. A leitura envolve uma grande quantidade de habilidades, estas desenvolvidas ao longo da formação do leitor, desde tenra idade. Este é um dos principais motivos pelos quais teóricos insistem em afirmar que quanto mais cedo a leitura for introduzida na vida da criança, mais proficiência ela terá na leitura. Todavia, existe uma grande diferença entre alfabetização e letramento. Com base no exposto, explique o que é o letramento.
	Resposta Esperada:
Letrar uma criança vai além de alfabetizá-la. O letramento ocorre dentro de um contexto, geralmente no qual a criança está inserida. A criança passa a compreender o que está lendo, além de simplesmente decifrar as palavras. O letramento é importante, pois a partir dele a criança passa a compreender o mundo no qual está inserida, podendo exercer seu papel de cidadão atuante. Além da compreensão da leitura, a criança que é letrada consegue desenvolver suas ideias através da escrita com fluência.
	2.
	Uma criança, deitada em sua cama, ouvindo uma história contada pelos pais, o professor, em sala de aula, incentivando a leitura de uma história, a leitura de um manual de instruções ou de uma bula de remédios por necessidade. Todas estas ações fazem parte de um processo que se desenvolve ao longo da vida: tornar-se leitor. Para este processo, é imprescindível o contato com a literatura. A partir desta afirmação, disserte sobre a literatura no processo de formação do leitor.
	Resposta Esperada:
A literatura é muito importante para a formação do bom leitor, pois apresenta variada gama de conteúdo, bem como trabalha com os mais diversos gêneros textuais. A maioria dos educadores utiliza, no decorrer de sua prática, a literatura como base para a formação dos leitores. Os objetivos do trabalho com a literatura devem ser voltados para desenvolver as habilidades de compreensão e interpretação dos mais diversos tipos de texto.
Parte inferior do formulário