Buscar

AVALIAÇÃO SUPLEMENTAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
As demonstrações contábeis se integram e se complementam entre si. Leia as afirmativas sobre as demonstrações contábeis e sua integração, identifique as que estão corretas e marque a alternativa que contém todas as afirmativas corretas: 
I. A Demonstração do Superávit ou Déficit do Exercício (DSDE), é considerada uma demonstração estática e sua função é demonstrar variação que o resultado líquido do exercício causou no Patrimônio Líquido.
II. A Demonstração das Mutações no Patrimônio Liquido (DMPL), tem a finalidade de demonstrar a movimentação nos saldos das contas do patrimônio líquido entre os exercícios sociais anteriores e o atuais. 
III. A Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC), pode ser elaborada por dois métodos, o método direto e o método indireto. Para elaborar pelo método direto, partimos do lucro do exercício adicionando a depreciação, somando a variação positiva em contas a receber e subtraindo a variação negativa em cont\as a pagar.   
IV. A Demonstração do Superávit ou Déficit do Exercício (DSDE), tem a finalidade de demonstrar a composição do resultado do período. Ela se integra ao Balanço Patrimonial, através do seu efeito no Patrimônio Líquido. 
V. O Balanço Patrimonial é uma demonstração estática, demonstra os saldos dos bens, direitos, obrigações e o do Patrimônio Líquido em um determinado momento. É demonstrado de forma comparativa apresentando os saldos do exercício anterior e do exercício atual. Para complementar as informações do balanço patrimonial utilizamos as demonstrações: DSDE, DMPL, DFC e as notas explicativas. 
a. As afirmativas III, IV e V estão todas corretas. 
b. Todas as afirmativas estão corretas. 
c. As afirmativas II, IV e V estão todas corretas.
d. As afirmativas I, II e III estão todas corretas.
e. As afirmativas II, III e IV estão todas corretas.
Questão 2
A ITG 2002 define as demonstrações contábeis aplicadas às entidades do terceiro setor. Leia as afirmativas a seguir sobre as demonstrações contábeis, identifique as que estão corretas, e marque a única alternativa que contém todas as afirmativas que estão corretas: 
I. O Balanço Patrimonial é uma demonstração estática, deve ser elaborado de forma comparativa entre os dois últimos exercícios. 
II. A estrutura do Balanço Patrimonial, apresenta no lado esquerdo, o valor das aplicações em bens e direitos (ativo) e no lado direito as origens de recursos representado por obrigações com terceiros e o Patrimônio Líquido. 
III. No ativo os registros devem seguir a ordem de liquidez, iniciando pelos bens e direitos mais líquidos. 
IV. No passivo os registros devem ser efetuados segundo a ordem de exigibilidade, as obrigações com vencimento a longo prazo devem ser apresentadas em primeiro lugar. 
V. No ativo registra-se os bens e direitos, porém esse não é o conceito de ativo. O conceito de ativo é: “um recurso controlado pela entidade, como resultado de eventos passados e do qual se espera que fluam futuros benefícios econômicos para a entidade”.
a. As afirmativas I, II, IV e V estão todas corretas. 
b. As afirmativas II, III, IV e V estão todas corretas. 
c. As afirmativas I, II, III e IV estão todas corretas.
d. Todas as afirmativas estão corretas. 
e. As afirmativas I, II, III e V estão todas corretas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes