Buscar

Descreva o conceito de globalização e aponte seus aspectos positivos e negativos na sociedade atual. Cite exemplos deste fenômeno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observações: Para responder as questões que se seguem, produza um texto dissertativo de 20 linhas no mínimo e 30 no máximo, fonte Arial ou News Time Roman, tamanho 12, com espaçamento entre as linhas de 1,5 e justificado. 
Caso faça uso de fontes de pesquisa, cite as referências conforme normas da 
ABNT.
Descreva o conceito de globalização e aponte seus aspectos positivos e negativos na sociedade atual. Cite exemplos deste fenômeno no seu cotidiano.  
O conceito da globalização corresponde ao processo de integração econômica e cultural em escala mundial, promovida pela expansão do capitalismo informacional e pela evolução tecnológica dos meios de comunicação e de transporte. está em processo contínuo de evolução e transformação, possibilitando maior integração a cada ano
. Através da globalização é possível a ocorrência de
grandes avanços . É a
quebra de fronteiras, o modo como os comércios de vários
países aproximam pessoas e mercadorias e a possibilidade
de realização de transações financeiras. 
são processo de relação :
política - se dá pela união dos países.
econômica - é vista por todos, principalmente com a presença das companhias conhecidas como multinacionais.
social - é vista com as viagens internacionais a passeio ou a negócios; ainda, temos a  Internet, que contribui para a disseminação rápida de informações.
 tem seu aspectos positivos que contribui para independecia dos paise ,maior circulação de mercadorias,avanços relacionados no meios tecnológicos, comerciais, e economicos, mais conhecimentos e mais empregos. Também tem seu lado negativo como exclusão social, desigual forma de acesso aos meios de comunicação,proliferação de epidemias etc.
a globalização encurtou distâncias e nos possibilitou ter acesso a muitas coisas as quais antes não tínhamos como por exemplo a internet ,é um dos meios de comunicação mais usados hoje ,pois nos possibilita ter contato e informações com o mundo todo,temos os comércios que produzem seus produtos que são importado e exportados através do meios tranportes facilitando a economia e gerando renda para a sociedade. Podemos ter contato com costumes de outras regiões do mundo como por exemplo o Japão, a imigração ,viajar para outros paises,etc.
por tanto podemos dizer que a globalização foi impactada na vida de todos nós ,trazendo seu lados positivo e negativos ,, transformando quebrando fronteiras em todo mundo e em todos os sentidos 
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/globalizacao.htm
https://www.coladaweb.com/geografia/globalizacao

Outros materiais