Buscar

A3 - Estilo de vida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A3 – Estilo de vida, saúde e meio ambiente
A pandemia afetou todos os países de formas diferentes, tanto pelas questões demográficas, mas também por questões de como a área da saúde era desenvolvida e como foi trabalhado para evitar a contaminação e disseminação da COVID-19 no país.
A Itália foi o país mais afetado da Europa, sendo o país com a maior letalidade, atualmente foram registradas 46.464 mortes e 1.238.072 de casos. O coronavírus afeta de maneira mais grave as pessoas que possuem doenças crônicas e de idade avançada, tornando esse o possível motivo da taxa de mortalidade tão expressiva.
A população com 45 anos a 80 anos é maior na Itália se comparado ao Brasil cuja maior parte da população tem entre 10 e 60 anos. As crianças e jovens sentem apenas sintomas leves da doença, não necessitando de atendimento hospitalar, diferente da população idosa que requer na maioria das vezes ser entubado.
O Brasil neste momento tem 5.876.740 casos e 166.067 óbitos, porém o Brasil tem o triplo de habitantes da Itália que tem 60.360 milhões e no nosso país temos 211.8 milhões de pessoas, tornando o percentual de taxa de letalidade do COVID-19 da Itália maior que o do Brasil.

Outros materiais