Buscar

PROVA 5 2 ECONOMIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA 5.2 ECONOMIA
	1.
	No momento de aplicar políticas monetárias, como se pode aumentar ou inibir a Demanda Agregada (DA) por meio da Teoria Quantitativa da Moeda? A seguir assinale a alternativa CORRETA quando o governo deseja incentivar a demanda agregada:
 
	 A)
	Por meio da Teoria Quantitativa da Moeda (M x V = PIB = DA), o governo pode estimular a Demanda Agregada (DA) aumentando a porcentagem dos depósitos compulsórios.
 
 
	 B)
	Por meio da emissão de moeda e aumentando o giro da massa monetária o governo pode financiar seu gasto público.
 
 
	 C)
	Por meio da redução da taxa básica dos juros e diminuindo a porcentagem dos depósitos compulsórios o governo pode incentivar a demanda agregada.
 
	 D)
	 Nenhuma das alternativas anteriores. 
	4.
	Quando se apresentam apertos nas contas públicas, os governos têm três opções: reduzir gastos, aumentar a dívida pública ou aumentar impostos. Diante do exposto, se o governo aumentar os impostos, embora seja impopular, qual será o impacto na demanda agregada recorrente desse aumento de impostos?
	 A)
	Haverá maior inflação. Com o aumento dos impostos o governo irá gastar mais e haverá mais dinheiro disponível na economia.
 
	 B)
	Haverá pressão no aumento do emprego do setor público. Com mais receita os governos contratam mais funcionários.
	 C)
	Haverá pressão na inflação. Com o aumento dos impostos as famílias vão ter que pagar mais pelos bens e serviços que tiveram aumento de impostos.
 
	 D)
	Haverá pressão na redução da inflação. Com o aumento dos impostos as famílias vão ter menor renda disponível para gastar.

Continue navegando