Buscar

ATIVIDADE REFLEXIVA 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE REFLEXIVA 3
NOME: Alessandra de Paula Santos Ukracheski
RGM: 20840616
O coordenador pedagógico é responsável pela qualidade do trabalho dos professores em sala de aula e pela relação saudável entre professores e alunos. 
É esse profissional que ajudará os professores a fornecer conhecimentos de maneira prática, direta e de fácil compreensão.
O coordenador também é responsável por exibir as diretrizes oficiais e as regras formuladas pela escola. 
Ele conhece o problema e busca a melhor solução para resolver todas as crises na ordem do ensino.
As responsabilidades do coordenador pedagógico vão muito além da organização do sistema educacional para um determinado espaço físico, ele quem deve fornecer e estabelecer canais de comunicação entre pais, alunos e professores. 
Portanto, o coordenador pedagógico desempenha o papel de liderança, podendo implementar, melhorar e modificar o currículo de acordo com as necessidades locais e fazer sugestões para atingir os objetivos traçados.
Por ter uma posição que lhe confia responsabilidades, ele deve realizar avaliações permanentes e conjuntas com o diretor, além de explicar claramente o trabalho do educador, e também deve acompanhar o desenvolvimento dos alunos no aspecto cognitivo e motor.
O educador pedagógico desempenha um papel fundamental na relação entre os pais e escola, porque lhes permite compreender o desenvolvimento escolar, além de valorizar e levar muito a sério as conquistas e desafios dos alunos. Os benefícios desta combinação incluem, melhorar a estabilidade emocional aos desafios, reduzir os problemas de disciplina dentro e fora do ambiente escolar, sem mencionar as melhorais educacional e autoconfiança, e motivação diária dos alunos, fazendo assim com que a família não se sinta excluída de todo o processo de aprendizagem da escola, deve haver uma sintonia entre a família e aluno.
A sua função polivalente permite que o movimento do sistema de ensino penetre em diferentes campos, mas são completamente complementares. Na adversidade e nos obstáculos cotidianos e contemporâneos, tornam-se transponíveis devido ao seu poder transformador.
Referências Bibliográficas:
SUBSÍDIOS para o planejamento do trabalho. São Paulo, Núcleo Experimental da Lapa, 1970. (Projeto 70). 53
SANTOS, L. L. de C. P. e OLIVEIRA, N. H. - O coordenador pedagógico no contexto de gestão democrática da escola.

Outros materiais