Buscar

A disciplina Era Vargas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A disciplina Era Vargas – dos anos 20 ao Estado Novo foi estruturada em quatro módulos, onde foi inserido o seguinte conteúdo...
Módulo 1 – Crise dos anos 20: Neste módulo, analisaremos a conjuntura dos anos 20, período de grande efervescência e profundas transformações para sociedade brasileira. Trataremos da crise que o país experimentou e que ocasionou a revolução de 1930. 
Módulo 2 – Revolução de 30: Neste módulo, trataremos da conjuntura política – marcada pela divergência entre Minas e São Paulo em relação à indicação de candidatos à sucessão presidencial – e da Aliança Liberal, que, ao se aproximar das lideranças do movimento tenentista, abriu espaço para a eclosão da Revolução de 30. 
Módulo 3 – do Governo Provisório ao Estado Novo: Aqui analisaremos o contexto em que a Assembleia Nacional Constituinte foi convocada. Além dos parlamentares eleitos pelo voto direto da população de eleitores, participariam desse processo os representantes das associações de classes – eleitos indiretamente por delegados escolhidos pelos sindicatos de suas respectivas categorias profissionais.
Módulo 4 – Encerramento do curso: Neste módulo, além da avaliação deste trabalho, haverá algumas divertidas opções para testar seus conhecimentos sobre o conteúdo desenvolvido nos módulos anteriores.

Outros materiais