Buscar

A amamentação protege as mães do câncer de mama e os bebês do sobrepeso e da obesidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

"Aleitamento materno na prevenção ao câncer de mama"
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a amamentação protege as mães do câncer de mama e os bebês do sobrepeso e da obesidade. A criança deve receber somente leite materno até os seis meses de vida. A mãe também se beneficia, pois amamentar diminui o risco de ter câncer de mama. Durante o período de aleitamento, as taxas de determinados hormônios que favorecem o desenvolvimento desse tipo de câncer caem na mulher. 
Além disto, alguns processos que ocorrem na amamentação promovem a eliminação e renovação de células que poderiam ter lesões no material genético diminuindo assim as chances de câncer de mama na mulher.
Quanto mais prolongada for a amamentação, maior a proteção para a mãe e o bebê. Portanto, amamente e encoraje o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.
BRASIL. Ministério da Saúde. Instituto Nacional de Câncer. Brasília, 2019. Disponível em: <https://www.inca.gov.br/alimentacao/amamentacao#:~:text=Al%C3%A9m%20da%20prote%C3%A7%C3%A3o%20do%20beb%C3%AA,de%20c%C3%A2ncer%20caem%20na%20mulher>. 
Discentes: Beatriz Pontes Miranda e Rafaela Brito Franco

Outros materiais