Buscar

AD2 FUNDAMENTO DE FINANÇAS

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD2
PERÍODO - 2021/1º
Disciplina: FUNDAMENTOS DE FINANÇAS
Coordenadora da Disciplina: ANA LUIZA BARBOSA DA COSTA VEIGA
ALUNO: MATR:
	Orientações para a atividade:
· Esta etapa da AD2 será feita na própria Plataforma na ferramenta “Atividades”. 
· Esta atividade está relacionada com as aulas de 10 a 13.
· Em caso de dificuldades na postagem da atividade, peça ajuda aos tutores a distância.
· A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até 23/05/2021).
· Envie o arquivo em formato doc ou pdf.
1ª QUESTÃO (2,5 pontos). Marque a opção correta
1. Um título de 3 anos com taxa de cupom de 10% e valor de face de $1000 rende APR de 8%. Supondo o pagamento de cupom anual, calcule o preço do título. 
A. $857.96
B. $951.96
C. $1000.00
D. $1051.54
2. Um título de quatro anos tem uma taxa de juros declarada no cupom de 7% e um valor de face de $1.000. Se o preço atual do título for $875,90, calcule o rendimento até o vencimento do título (assumindo o pagamento de juros anuais). 
A. 9%
B. 11%
C. C. 12%
D. 13%
3. Qual das seguintes afirmações sobre a relação entre taxas de juros e preços de títulos é verdadeira?
I) Há uma relação inversa entre os preços dos títulos e as taxas de juros.
II) Há uma relação direta entre os preços dos títulos e as taxas de juros.
III) O preço dos títulos de curto prazo flutua mais do que o preço dos títulos de longo prazo para uma determinada variação nas taxas de juros. (Supondo que a taxa de cupom seja a mesma para ambos)
IV) O preço dos títulos de longo prazo flutua mais do que o preço dos títulos de curto prazo para uma determinada variação nas taxas de juros. (Supondo que a taxa de cupom seja a mesma para ambos) 
A. I e IV apenas
B. I e III apenas
C. II e III apenas
D. Nenhuma das afirmações fornecidas é verdadeira
4. A Cia Cardano espera pagar um dividendo de $1,50 por ação no final do ano 1, $2,50 por ação no final do ano 2 e então ser vendida por $30 por ação. Se a taxa exigida sobre a ação é de 12%, qual é o valor atual da ação? 
A. $27,25
B. $25,26
C. $25,91
D. Nenhuma das respostas dadas
5. A fórmula de crescimento de dividendo constante P0 = Div1 / (ks - g):
I) os dividendos estão crescendo a uma taxa constante g para sempre.
II) ks > g
III) g nunca será negativo. 
A. I apenas
B. II apenas
C. I e II apenas
D. III apenas
2ª QUESTÃO (2,5 pontos) Calcule o valor de um título de dívida de $1.000 de valor de face, que paga juros trimestrais a uma taxa anual de juros de 10% e tendo dez anos até o vencimento, se a taxa de retorno exigida, declarada sobre títulos de dívida de similar risco, é atualmente, de 12% anual, sendo paga trimestralmente.
3ª QUESTÃO (2,5 pontos) Você está avaliando a compra potencial de uma pequena empresa que está gerando atualmente $50.000 de fluxo de caixa, depois dos impostos (D0 = $50.000). Com base em uma revisão de oportunidades de investimento de risco similar você pode obter uma taxa de retorno de 16% sobre a compra proposta. Sendo que você está relativamente inseguro quanto aos fluxos de caixa futuros, você decidiu o valor da empresa usando várias suposições quanto à possível taxa de crescimento do fluxo de caixa.
a. Qual é o valor da empresa, esperando-se que os fluxos de caixa cresçam a uma taxa constante anual de 0% até o infinito?
b. Qual é o valor da empresa, esperando-se que os fluxos de caixa cresçam a uma taxa constante anual de 6% até o infinito?
c. Qual é o valor da empresa, esperando-se que os fluxos de caixa cresçam a uma taxa constante anual de 10% para os primeiros dois anos, seguida de uma taxa constante de 6% desde o terceiro ano até o infinito?
 
4ª QUESTÃO (2,5 pontos) A Cia. Triunfo foi duramente atingida pelo aumento da concorrência. Os analistas preveem que os ganhos (e dividendos) cairão a uma taxa de 5%, sendo essa queda constante ao longo dos anos. Se o último dividendo da Triunfo (D0) foi de $2,50 e a taxa de retorno exigida pelos investidores é de 10%, qual será o preço das ações da Triunfo em 4 anos?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes