Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIFICULDADES DO TCC
Gabrielli Alves Da Silva 
19378991
Enfermagem
 A dificuldade apresentada na realização de um trabalho de conclusão de curso pelos alunos é a falta de tempo, a vergonha, o medo, a falta de ajuda suficiente do professor, o pouco conhecimento, entre outros diversos pontos relacionados. O aluno de cara se ver pressionado por todos para realizar um bom trabalho e uma boa apresentação, isso vai mexendo com o psicológico do mesmo. Muitos alunos não conseguem ter uma boa expressão oral, por conta da vergonha e do medo de errar, ou simplesmente por não se achar capaz para realização do trabalho. Outros não tem tempo para conciliar casa, trabalho profissional, faculdade, família, e se ver perdido, sem tempo de conseguir estudar e ter uma boa apresentação. São muitas dificuldades que o aluno se vê, que não consegue enxergar uma solução. É preciso chegar mais ajuda aos alunos e não apenas essa “pressão” que é posta diante aos docentes.
 A elaboração de um parágrafo diz muito na estrutura de um texto e muitos alunos por falta de conhecimento não consegue produzir, ou não tem ajuda necessária. O parágrafo é uma parte que tem sentido próprio que compõe todo o texto, sua estrutura se da pela introdução, desenvolvimento e conclusão. Ao elaborar um parágrafo é necessário saber o que se vai dizer, um ponto de vista para um bom entendimento do leitor, é preciso conhecimento e muitos alunos não conseguem por falta do mesmo. A leitura é de extrema importância na escrita, é um conjunto onde tem que haver união entre um professor, um aluno, leitura e escrita, onde esse conjunto consegue um desenvolvimento apto para a elaboração não só de um parágrafo, mais sim de um texto, é preciso esforço e dedicação nos estudos, pois só assim o aluno consegue evoluir, em todos os aspectos. 
 Diante aos desafios e dificuldades na elaboração do trabalho de conclusão de curso, o aluno precisa ver uma solução, primeiro é necessário conhecimento, informação, para assim conseguir realizar um bom trabalho. Organização do mesmo é essencial, é preciso separar seu tempo de estudo e com seu trabalho e casa, sem dedicação, pesquisa, sem adquirir os devidos critérios para realizar o trabalho, o aluno não irá conseguir. Contudo, é preciso excepcionalmente a ajuda de um tutor, ajuda de um professor, no qual irá auxiliar os alunos, na faculdade pode ter oficinas onde irá abrir a mente dos alunos e irá ajudar também, pode haver palestras onde mostram que a realização desse trabalho não é difícil, e pode ajudar ajuda psicológica pois muitos precisam, e com isso todos iremos ter um bom desenvolvimento.
REFÊNCIAS: 
https://www.blogdoead.com.br
https://www.nucleodoconhecimento.com.br
https://www.todamateria.com.br/paragrafo/

Outros materiais