Buscar

Técnicas de SEO para Negócios Online

Prévia do material em texto

1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	(ENADE 2012) "A Internet não é simplesmente uma tecnologia; é o meio de comunicação que constitui a forma organizativa de nossas sociedades; é o equivalente ao que foi a fábrica ou a grande corporação na era industrial. A Internet é o coração de um novo paradigma sociotécnico, que constitui na realidade a base material de nossas vidas e de nossas formas de relação, de trabalho e de comunicação. O que a Internet faz é processar a virtualidade e transformá-la em nossa realidade, constituindo a sociedade em rede, que é a sociedade em que vivemos". CASTELLS, M. Internet e sociedade em rede. In: MORAES, D. (org.) Por uma outra comunicação: mídia, mundialização cultural e poder. Rio de Janeiro: Record, 2003, p. 287. Considerando o texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. As teorias da comunicação estudam não só os meios e seus produtos, mas o ambiente simbólico que se instala a cada nova tecnologia, suas significações, seus processos e suas implicações sociais. PORQUE II. A Internet, como espaço de convergência de mídias, é o meio que possibilita uma nova configuração social, em que a lógica da rede redefine os processos de comunicação. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
		
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
	
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	 
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
	
	As asserções I e II são proposições falsas.
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	Respondido em 05/05/2020 17:38:53
	
Compare com a sua resposta: Na Era de das Massas a comunicação ficava centralizada nos poucos polos emissores e difusores de conteúdo, controlados pelos conglomerados de comunicação. Com advento de cibercultura, da qual nos fala Pierre Levy, todos podem se expressar, pois a produção deixa de ser centralizada. A partir desse contexto, emerge a figura do "prosumer"(usuário que não apenas consome, mas também produz). Isso impacta fortemente o campo da Comunicação, pois se antes apenas os grandes veículos tinha voz, vivemos agora em um cenário marcado pela presença de blogueiros e youtubers, muitos dos quais não são comunicadores. Nesse cenário, temos novas formas de mediação e a comunicação, em vez de massiva, passa a ser dirigida a determinados nichos. O novo mediador pode não mais realizar o sonho de falar com todos, mas terá alguns fiéis seguidores.
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	(Prefeitura Municipal de Areia Branca/RN) Dadas as afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta: 1 - Toda essa revolução que assistimos hoje nas comunicações sociais e que ocorreram em consequência do avanço tecnológico, da telefonia e da informática, nos brinda hoje com uma complexidade e velocidade de comunicação nunca antes imaginada. 2 - O avanço da tecnologia aprimora os veículos destinados a transmitir conteúdos, possibilitando um maior alcance dos conteúdos, ou seja, a multiplicação de seres que terão acesso a eles, isso resulta em uma grande revolução, sob o ponto de vista humanista. 3 - O que imprime o grande valor a esses veículos, canais de comunicação, é o resultado, que possibilita o usufruto dos bens culturais, audiovisuais, o acesso à informação. 4 - O principal ator deste novo momento é o conteúdo e dentre eles o formato que se reveste da maior complexidade, é o conteúdo audiovisual. Nele estão contidas diversas expressões caras à humanidade como as artes cênicas, a música, as artes plásticas, a fotografia, a dança, etc.
		
	
	Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	Apenas a afirmativa 2 está correta.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	Respondido em 05/05/2020 17:40:10
	
Compare com a sua resposta: O aluno deve abordar o conceito de redes sociais na internet, de cultura colaborativa e de web 2.0 para responder como tem sido a produção de conteúdo jornalístico no dias de hoje.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Um dos fatores mais importantes para um negócio online é tornar-se encontrável. Existem algumas ferramentas pagas, como o Google Adwords, que conseguem a curto prazo fazer com que um site apareça na pesquisa do Google. Além dessa opção paga existem outras técnicas , orgânicas, que podem auxiliar o aparecimento de um site nos buscadores. De qual técnica estamos falando?
		
	 
	SEO - Search Engine optmization
	
	CPA- custo por ação
	
	CTR - Click Trough Rate
	
	CPM - Custo por Mil
	
	CPC- custo por clique
	Respondido em 05/05/2020 17:41:41
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá desenvolver a ideia de que os veículos impressos passaram por adaptações com a introdução da TIC lançando novos produtos como sites e conteúdo para celular. Os profissionais de imprensa também foram obrigados a se adaptar à nova realidade, passando a pensar e produzir conteúdo para internet (incluiu desde vídeo a galeria de fotos, passando por infográficos - elementos que completam uma matéria). É importante, também, que o aluno aponte a interatividade e o jornalismo participativo/colaborativo como características do novo impresso e do jornalismo online.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A história da computação está repleta de mentes inventivas. Uma delas pertence a Ted Nelson, filósofo e sociólogo norte-americano que começou a se destacar na década de 1960 e criou o conceito de Hipertexto, fundamental até hoje em redes de computadores como a web. Sobre Hipertexto, é correto afirmar que:
		
	 
	É uma forma de leitura e escrita não-linear, baseada em indexações e associações de ideias e conceitos, sob a forma de hiperlinks.
	
	É uma forma de leitura linear.
	
	É uma forma de escrita e leitura linear, baseada em indexações e associações de ideias e conceitos, sob a forma de websites.
	
	É uma forma de escrita linear.
	
	É uma forma de leitura em que o leitor pode escolher seguir até dez percursos pré-determinados pelo autor
	Respondido em 05/05/2020 17:42:49
	
Compare com a sua resposta: O sociólogo Pierre Lévy defende que, a partir do momento em que fazemos uso das tecnologias digitais e nos conectamos em rede, desenvolve-se uma cultura dentro daquele espaço informacional. Uma cultura que leva em consideração as características dessas tecnologias e os usos que fazemos dela, também como nos comportamos ali dentro e como criamos uma história a partir de seu uso, mas é importante salientar que as práticas culturais na humanidade são anteriores à Cibercultura e elas continuam existindo apesar da Cibercultura, que inaugura uma nova perspectiva da cultura da humanidade, mas não é por si só um marco zero, um ponto de partida. É mais um ponto de interconexão.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O pensamento convergente está remodelando a cultura e, em particular, está impactando a relação entre públicos, produtores e conteúdos midiáticos. A respeito desta afirmação, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A cultura da convergência trata da relação de três conceitos importantes: a convergência midiática, a negligência participativa e a inteligência individualizada.
PORQUE
II. O ciberespaço é o local onde a inteligência coletiva se forma por conta da interação entre as pessoas que promovem o intercâmbio de ideias por meio de comunidades virtuais, cujo objetivo maior está em promover amplas conexões entre seus participantes.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
		
	
	as duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa da primeira.
	 
	a primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	ambas as asserções são falsas.
	
	a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	as duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é umajustificativa da primeira.
	Respondido em 05/05/2020 17:47:06
	
Compare com a sua resposta: O termo sociedade da informação enfatiza o papel da informação na sociedade. A informação, como comunicação de conhecimentos, foi crucial a todas as sociedades. Refere-se a um modo de desenvolvimento social e econômico, em que a aquisição, armazenamento, processamento, valorização, transmissão, distribuição e disseminação de informação desempenham um papel central na atividade econômica, na geração de novos conhecimentos, na criação de riqueza, na definição da qualidade de vida e satisfação das necessidades dos cidadãos e das suas práticas culturais. (LEGEY & ALBAGLI, 2000)

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes