Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

ROTEIRO VÍDEO HOMENAGEM AOS PROFESSORES
GUSTAVO----- 1. INTRODUÇÃO
Olá professores, hoje gostaríamos de contar uma história para vocês. 
Uma história que representa um pouquinho do que somos e sentimos.... 
Ahhh lembrando que OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA SÃO FIGURATIVOS 😉
DAFINE----- 2. João era um menino de baixa renda que não tinha condições de pagar um cursinho Pré-vestibular. Com muita procura, encontrou o cursinho liberte-se e junto com ele a chance de realizar o seu sonho. Dentro do cursinho encontrou professores gentis, amáveis dedicados a ensinar, descobriu que os professores não recebiam um "tostão" sequer para ensinar, mesmo assim, ensinavam com excelência e maestria.
ERICON----- 3. O jeito que os professores ensinavam parecia as sinfonias de Vivaldi, a beleza encarnada. João se apaixonou pelos professores e dedicou total seu tempo livre para aprender, pois, queria fazer jus a oportunidade de mudar de vida. Hoje João entrou para Artes, Biologia, Direito, Engenharia, História, Medicina, entre outras áreas.
· O João representa todos os alunos que FORAM e SÃO do Liberte-se!
4. O liberte-se, inovou e junto com essas mudanças entraram novos professores que vieram para somar. Falando em soma, como não lembrar que vocês JHONATAN e JULIA E SUELLEN que nos ensinam que a matemática é a BASE de todas as belezas da vida. 
5.Vida! Na biologia aprendemos o estudo dos seres vivos sob todas as suas formas, e todos os fenômenos que estão na base de seu desenvolvimento, crescimento, reprodução e morte. Aprendemos com vocês DOUGLAS E ALBERTO sobre a evolução do ser vivo.
6. Evolução, não tem como falar essa palavra sem pensar em sociedade. Não aprendemos isso com Darwin, Weber e Karl Marx.
APRENDEMOS isso com vocês BRUNO, GABRIEL, GUILHERME E MARIA LAURA que a sociologia é uma ciência que estuda a sociedade e seus comportamentos, estando presente em tudo em nossas vidas diante dessa perspectiva.
7. Perspectiva, o olhar para o mundo e suas formas, claro que muito disso aprendemos na geografia com vocês JOÃO, NARA E RAFAELA, sua matéria nos dá sentido do mundo e sua história.
 8. Aaaah, a história… A história é vital para a formação da cidadania porque nos mostra que para compreender o que está acontecendo no presente é preciso entender quais foram os caminhos percorridos no passado. E vocês ANA E CLARA nos ensinam que o mundo não começou quando nós nascemos e nem vai acabar quando morrermos.
9. Mas quem diria que estudar seria tão divertido? Por aqui temos estudo de qualidade de todas essas matérias e ainda nos divertimos com os professores! 
Um dia, fora do Brasil lembraremos das aulas de verbo to be e como devemos usá-los nas frases, aliás ô negocinho pra grudar na mente né AGNES?
10. E não dá pra andar na rua sem notar as figuras de linguagem que nos cerca, ou até mesmo ver um meme sem ver o português em ação: - de memes vocês entendem né VICTOR e GIULIA ?
11. O que podemos dizer sobre os livros, seus mistérios e suas partes mais obscuras, nada faria sentido né CARLOS ? sem o emprego da literatura. 
12. E ao observarmos os cálculos que dá para se fazer com apenas um carro em movimento, é tanto movimento retilíneo uniforme que não dá pra contar! né BIA, ZÉ e STEH? 
 
13. Faz até uma mistura doida que parece química na mente dos alunos, falando em mistura, como saber se é uma mistura simples ou composta, eurética ou azeotrópica? Bom eu não sei, só sei que tudo isso você pode aprender aqui com a MARIA E O GABRIEL. 
ADRIANA (LIKA)---- 14. Para ajudar a trilhar nossos caminhos, surgem como o sol as psicólogas no cursinho. Quando não temos luz, ou o dia está nublado, elas vêm em nossa direção, para compartilhar energia e nos lembrar o que Carl Jung disse: Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.
15. E como montaríamos o roteiro desse vídeo sem você Birosca? Afinal redação é tudo! Seja textos dissertativos argumentativos, carta, prosa ou narração para o roteiro desse vídeo.
LIVIA----- 16.Montar isso tudo deu um trabalhinho para nós, e nos fez refletir o quanto não deve estar sendo fácil, ainda mais neste momento pandêmico em que estamos vivendo, vocês realizarem todas as tarefas de professor, planejando aulas, atividades, avaliações e demais projetos que demandam muito esforço e cuidado.
17.Esperamos que não desistam desse ato tão lindo, vocês são indispensáveis e fazem um papel importantíssimo em nossas vidas.
18. Somos imensamente gratos pela existência do cursinho e de todos vocês professores, que doam seu tempo e recursos sem esperar nada em troca.
19. Neste lugar nos sentimos acolhidos, seguros, confiantes, pois não somos questionados de onde viemos, e sim para onde vamos. Desde o primeiro instante somos motivados A não desistir por MAIOR QUE SEJA NOSSO SONHO, ele é respeitado e cultivado todos os dias. 
20. Mais do que isso, somos condicionados desde o começo, a dar o nosso melhor, RESPEITAR o próximo, e muitos outros valores que vestibular nenhum cobra. E por isso só podemos agradecer!
 ESSE TODOS FAZER!!!!!!
21. OBRIGADOOOOO!

Mais conteúdos dessa disciplina