Buscar

ANÁLISE DE MERCADOS E PROJEÇÃO DE CENÁRIOS - 2

Prévia do material em texto

1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Marque a alternativa que contém os itens que, quando corretamente explorados segundo as premissas do modelo de Visão Baseada em Recursos (VBR), podem gerar vantagens competitivas:
		
	
	Capacidades de marketing e estratégias emergentes
	
	Clima organizacional e ênfase no serviço
	
	Deseconomia de escala e estratégia de colheita
	
	Recursos financeiros e cortes constantes de preço
	 
	Recursos e Capacidades
	Respondido em 26/05/2021 13:23:54
	
Compare com a sua resposta:
As organizações que aprendem são formadas por pessoas que expandem, continuamente, a sua capacidade de criar os resultados que desejam, onde se estimulam padrões de comportamento novos e abrangentes, a aspiração coletiva ganha liberdade, e as pessoas exercitam-se, continuamente, em aprender juntas.  
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	O sistema de __________________ é muito utilizado para planejar receitas e despesas de uma empresa. A partir deste sistema, você pode inferir dos dados passados disponíveis sobre um processo de demanda, padrões que possibilitam a criação de modelos comportamentais. A hipótese de linearidade no comportamento da demanda permitirá que você realize previsões, cuja acurácia é muito maior àquelas das previsões feitas com base intuitiva, guiadas exclusivamente nas suas experiências pessoais e profissionais.
		
	
	Regressão Linear
	 
	Forecasting
	 
	CANVAS
	
	Pesquisa de Marketing
	
	PESTAL
	Respondido em 26/05/2021 13:28:28
	
Compare com a sua resposta:
A partir do passado você poderá desenvolver um conhecimento razoável sobre o futuro permitindo que você realize previsões, cuja acurácia é muito maior àquelas das previsões feitas com base intuitiva, guiadas exclusivamente nas suas experiências pessoais e profissionais.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Complete as lacunas existentes nos trechos a seguir e, ao final, assinale a opção correta.
 
___________________são variáveis externas e não controláveis pela empresa, que podem criar condições favoráveis para ela, desde que haja condições/interesse de usufruí-las.
 
___________________são variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição favorável para a empresa, em relação a seu ambiente.
 
___________________são variáveis externas e não controláveis pela organização que podem criar condições desfavoráveis para ela.
 
___________________são variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição desfavorável para a empresa em relação ao seu ambiente.
		
	
	 
Oportunidades / pontos fracos / pontos fortes / ameaças.
	 
	 
Oportunidades / pontos fortes / ameaças / pontos fracos.
	
	Pontos fortes / ameaças / pontos fracos / oportunidades.
	
	 
Ameaças / pontos fortes / pontos fracos / oportunidades.
	
	 
Pontos fortes / oportunidades / pontos fracos / ameaças.
	Respondido em 26/05/2021 13:25:40
	
Compare com a sua resposta:
A análise SWOT permite avaliar os fatores internos e externos. No entanto, esta análise não é abrangente o suficiente se a compararmos com a análise PESTAL. Por sua vez, a análise PESTAL apenas considera os fatores externos à empresa, o que se torna na sua grande desvantagem. Assim, utilizar apenas esta ferramenta vai dificultar ligar um ponto forte da empresa a uma necessidade de mercado específica.Por isso, a melhor abordagem é proceder a uma análise PESTAL e usar a informação recolhida nas Oportunidades e Ameaças da análise SWOT.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A estrutura lógica de uma pesquisa de marketing é composta por etapas sucessivas que asseguram o alcance dos objetivos estabelecidos. Apesar de haver uma ou outra diferença na estrutura apontada por distintos estudiosos sobre o tema, Malhotra el al. (2005) sugerem um padrão. Qual a dos itens a seguir NÃO faz parte da estrutura indicada por esses autores?
		
	
	elaboração de uma abordagem;
	
	trabalho de campo (coleta de dados);
	
	definição do tema e formulação do problema de pesquisa;
	
	formulação do projeto de pesquisa (a concepção da pesquisa);
	 
	aquisição de equipamentos necessários a pesquisa.
	Respondido em 26/05/2021 13:26:37
	
Compare com a sua resposta:
A resposta deve abordar alguns desses tópicos, a saber: coleta de dados; tratamento de dados; normas gráficas de elaboração de relatórios; conhecimento de mercado;  projeção de mercados; cenários de mercados e planejamento.
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A empresa DELTA definiu crescer no mercado que atua no ano de 2020. Dessa forma, ela pode avaliar sua expansão de mercado considerando:
		
	
	Novos Mercados / Nova Estratégia de Fidelização / Novas Tecnologias
	
	Cliente do concorrente / Novo mercado / Novos produtos
	
	Cliente não atendido / Cliente do concorrente / Tecnologias de ponta
	
	Cliente do concorrente / Novo mercado / Novos Processos
	 
	Cliente não atendido / Cliente do concorrente / Novo mercado
	Respondido em 26/05/2021 13:27:16
	
Compare com a sua resposta:
Os stakeholders externos atuam em um ambiente altamente fora da organização e os mais importantes são: governo, mídia e marketing, sindicatos, fornecedores, clientes, competidores, banqueiros e comunidade local. Os stakeholders internos atuam dentro da organização, basicamente, sócios, diretores, administradores financeiros, presidentes.

Continue navegando