Buscar

Análise do Livro Didático Projeto Radix Português - 6º Ano Fabilia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise do Livro Didático Projeto Radix Português - 6º Ano
As escolas, ainda nos dias de hoje, utilizam o livro didático como principal material escolar no processo de ensino aprendizagem, pois este se torna uma importante ferramenta servindo de apoio tanto ao professor quanto ao aluno. Dessa forma esses livros tornam-se recursos centrais na fabricação, movimentação e detenção de informações, as quais vão se difundir por meio das aulas e trabalhos em sala. 							
A escolha de tal livro não foi fácil , até porque são tantos gêneros de leitura de tantas classificações[...] Mas claro escolhi um que chamou atenção , não pela sua capa , nem pela sua largura , mas pelo seu conteúdo , onde me levou a ver que cada letra que consiste em cada pagina não é em vão , mas é uma porta aberta , para um novo mundo .. E enfim à hora chegou, minha escolha foi o Livro Didático Projeto Radix Português - 6º Ano.		
O Livro Didático Projeto Radix Português - 6º Ano, trás Textos dos mais variados gêneros, quer verbais, visuais ou verbo-visuais, acompanhados de atividades de compreensão, interpretação, reflexão e extrapolação. Trabalho linguístico-gramatical e discursivo intenso, desenvolvido em três seções: Gramática no texto, Linguagem dos textos e Produzindo texto. Projetos de produções textuais com circulação na esfera escolar e, eventualmente, na comunidade, propostos em três Grupos de criação por ano. Caderno de atividades, com atividades de aprofundamento dos conteúdos linguístico-gramaticais e discursivos. E uma PASTA PEDAGÓGICA: em apresentação diferenciada e inovadora, grande diversidade e riqueza de recursos para o trabalho cotidiano.								
Depois dessa leitura concluo que este livro me levou a ver o mundo de uma forma diferente , abrindo caminhos para outras leituras , e eu adotaria este livro sim , afinal este livro não foi um livrinho qualquer , mas foi verdadeiramente um vasto aprendizado , que me tornou e tornará muitos que o lerem em mais um ser humano , capaz de se tornar diferente , por simples frases de algumas folhas de papel.

Outros materiais