Buscar

aps fundamentos da adminsitração

Prévia do material em texto

FMU
Fundamentos de Administração
Atividades Práticas Supervisionadas 
OS SETORES ADMINISTRATIVOS: RELATÓRIOS DESCRITIVOS DE ENTREVISTAS
Amanda Santana dos Santos RA: 2471509
Mariana Alexitsch Moraes de Souza RA 1945621
Thamires Andrade Reis 2176280
Ciências Contábeis 
Campus Liberdade
· Financeiro
Entrevistada: Tatiana Lopes De Souza
Empresa: Contabilidade Aliança
Sobre a empresa: Tem como meta prover serviços contábeis de alta qualidade para seus clientes através de uma parceria sólida e duradoura.
Funções
Segundo a entrevistada Tatiana Lopes, seu departamento é responsável pela gestão dos recursos da empresa. Lida com questões financeiras visando o objetivo e analisando a melhor estratégia que podem ser tomadas para diminuir custos e garantir lucro imediato. O departamento financeiro é dividido em tesouraria, contabilidade e planejamento de acordo com o tamanho, recursos e preferencias da empresa. O departamento financeiro funciona como um elo dentro de uma empresa. 
Atribuições e Responsabilidades diárias
Seu trabalho tem como objetivo tesouraria, controle de contas a pagar e contas a receber, contabilidade, planejamento, gestão tributária, controle de risco e divulgação de informações para os investidores. Realiza o pagamento de fornecedores/despesas, que é contabilizar todos os materiais de seus clientes. Cuida da cobrança e investimentos, realiza orçamentos e por fim tem como responsabilidade de reportar tudo aos seus clientes. 
Fonte: Entrevista com a funcionária da empresa Contabilidade Aliança.

Outros materiais