Buscar

A IMPORTANCIA DE SE REALIZAR UMA BOA HIGIENE EM PACIENTES HOSPITALIZADOS E PRINCIPALMENTE ACAMADOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A IMPORTANCIA DE SE REALIZAR UMA BOA HIGIENE EM PACIENTES HOSPITALIZADOS E PRINCIPALMENTE ACAMADOS
Quando falamos de “higiene”, nos referimos ao conjunto de medidas que devem ser tomadas para conservar a saúde em relação com determinada atividade. Em termos gerais.
Higiene é a ciência que trata a saúde e da conservação da mesma.
A capacidade de executa-lás diminui ou desaparece quando uma pessoa está doente. Isso obriga a que as pessoas que trabalham no cuidado com os pacientes se encarreguem d auxiliar estes indivíduos a manter sua higiene o mais semelhante possível da situação normal, sem se esquecer de que para eles pode ser embaraçoso receber ajuda em diversas situações, que, habitualmente, cada pessoa realiza na intimidade. Em muitos casos, recuperar a possibilidade de recuperar todas ou parte dessas atividades parece para alguns pacientes um símbolo de melhora do seu quadro clínico.
Quando uma pessoa está doente ou internada em um hospital, corre maior risco de contrair infecções e, por sua vez, de atuar como fonte de infecção para os outros. Auxiliar o paciente a conservar uma boa higiene diminui o perigo de disseminação de infecções, contribuindo assim para uma evolução mais favorável da doença e para manter em condições saudáveis o ambiente que rodeia o indivíduo.
A pele mantida em bom estado é uma barreira magnífica de defesa contra as infecções e o fato de mantê-la limpa, seca e com um grau de hidratação adequado evita a proliferação de germes, que poderiam causar infecção ao paciente e piorar a evolução do quadro. Por outro lado, os doentes podem estar preocupados pela sensação de emanar odor desagradável, especialmente quando tem febre ou não controlam suas eliminações. Depois de estar asseado e com a roupa limpa, o indivíduo se achará mais animado e descansará melhor.

Outros materiais