Buscar

aps

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O DIREITO À PRIVACIDADE E AS REDES SOCIAIS 
 A Privacidade é um elemento imprescindível da pessoa, tendo direito de interferir com terceiros em sua intimidade, além disso controlar informações pessoais. Refere-se ao direito fundamental amparado pela Constituição Federal de 88, no art. 5, inciso X, que são o exercício pleno das liberdades individuais, sendo a proteção à privacidade.
 As redes sociais se transformaram em um cenário onde os usuários mostram o que lhe convém, como roupas caras, família unida, viagens e, algumas pessoas compreendem que esse momento só tem valor se for mostrado nas redes sociais, alguns até ignoram sua própria privacidade em troca de curtidas. Por outro lado, as redes sociais têm ajudado não só pessoas com seus familiares ou amigos distantes, porém, ajuda empresas a alcançar a clientela permitindo um alto nível de interação entre seguidores e a empresa. O meio mais utilizado hoje em dia são as redes sociais, transformando-se cada vez mais comum permitindo a interação com o mundo, o que é necessário manter na sociedade em que vivemos com a intenção de mudá-la. De modo geral, avistamos atitudes contrárias nas redes sociais como por exemplo a criminalidade.
 Visto o que foi citado acima é importante que as pessoas que usam as redes sociais tenham consciência de que certas informações precisam de cuidados, e também ter cautela ao fazer postagens para que não manche a própria imagem e nem a do próximo, e para maior aplicabilidade da comunicação o governo deveria investir, alertando a população dos riscos que as redes sociais traz.

Outros materiais