Buscar

avaliação final objetiva

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial
 
O processo de treinamento é de grande importância para os colaboradores e para a organização. É através dos treinamentos que os funcionários buscam o crescimento profissional e a organização busca o seu crescimento no mercado. O processo do treinamento possui as suas etapas de levantamento de necessidades, como o desenho do programa, a aplicação do programa e a avaliação dos resultados. Associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Avaliação do nível de treinamento.
II- Avaliação do nível do cargo.
III- Avaliação do nível de Recursos Humanos.
IV- Avaliação do nível organizacional.
( ) Busca a melhoria no atendimento ao cliente, facilitando a mudança e a inovação, aumentando a eficácia da organização.
( ) Busca a elevação do conhecimento das pessoas, para a redução da rotatividade.
( ) Busca o retorno do investimento e o alcance dos objetivos planejados.
( ) Busca o aumento da melhoria da qualidade e da produtividade, como também a redução do índice de acidentes de trabalho.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
I - II - III - IV.
B
IV - I - II - III.
C
II - III - IV - I.
D
IV - III - I - II.
 avaliação de desempenho é uma ferramenta de melhoria, que aplicada corretamente alcançará os objetivos propostos pela organização. Desse modo, todos são beneficiados pelo bom resultado, esses benefícios são destacados por meio do feedback após a análise da avaliação de desempenho. Com relação aos benefícios que a avaliação de desempenho traz para os funcionários, assinale a alternativa CORRETA:
A
Identificar pessoas somente para a demissão e aumento da produtividade.
B
Burocratizar os processos da gestão de pessoas, estimulando a produtividade.
C
Conhecer regras da empresa, conhecer as ferramentas da empresa que possam obter crescimento profissional.
D
Focar somente nas melhorias contínuas que a avaliação de desempenho propõem para as organizações.
 processo de treinamento motiva a mudança no comportamento das pessoas, proporcionando a elas desenvolverem as suas habilidades, atitudes, a transmissão da informação e o desenvolvimento dos conceitos. Diante da mudança do comportamento, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Transmissão de informação.
II- Desenvolvimento de habilidade.
III- Desenvolvimento de atitudes.
IV- Desenvolvimento de conceitos.
( ) Prepara as pessoas para a execução das atividades relacionadas às suas atividades.
( ) Ajuda as pessoas a elevarem o nível de concepção e pensarem em medidas estratégicas.
( ) Conscientiza as pessoas a mudarem e melhorarem o seu comportamento com os clientes e colegas de trabalho.
( ) Busca cada vez mais o conhecimento sobre as organizações, clientes e produtos.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
IV - III - I - II.
B
IV - I - II - III.
C
II - IV - III - I.
D
I - IV - III - II.
O processo de treinamento é de suma importância para as organizações, pois se torna um investimento, e as organizações que apoiam a qualificação de seus funcionários acabam se destacando no mercado. O treinamento é o momento de demonstrar aos funcionários os objetivos e o que as organizações esperam de todos os envolvidos no processo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta o objetivo que a organização tem com o processo de treinamento:
A
A organização passa aos colaboradores as regras direcionadas ao setor de Recursos Humanos.
B
A organização centraliza o treinamento somente nas metas a serem alcançadas, pois deverão ser alcançadas em curto prazo de tempo.
C
A organização mostra aos colaboradores os procedimentos, as regras, os objetivos e também como melhorar suas habilidades.
D
A organização explica como se comportar perante as atividades que serão executadas em seu setor.
s organizações estão se adaptando ao modelo atual de desenvolvimento, porém, dificilmente as pessoas se adaptam a todas as características da abordagem moderna. Sempre é identificado algo que precisar ser melhorado ou adaptado, o mundo moderno está em constante mudança e por este motivo o desenvolvimento das pessoas deve ser contínuo. Para o processo de desenvolvimento ser satisfatório, ele precisa se apoiar em alguma base, tanto para o empregador como para o empregado. Sobre a base para o desenvolvimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O desenvolvimento ocorre parcialmente no dia.
( ) O desenvolvimento é um assunto individual.
( ) O sucesso da empresa deve ser medido através do sucesso do programa.
( ) O desenvolvimento não necessariamente precisa ser prioridade na organização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - F - V - V.
B
V - F - F - V.
C
F - V - F - F.
D
F - V - V - F.
O processo da avaliação 360 graus é a abordagem mais recente nas organizações. Ela busca reunir o máximo de informações, envolvendo diversas pessoas no processo, a fim de ter um resultado mais exato. Busca-se, então, um feedback mais completo e confiável, com uma visão mais ampla do desempenho do funcionário em um determinado cargo. Com relação às pessoas que podem fazer a avaliação, assinale a alternativa INCORRETA:
A
O próprio avaliado se autoavalia, com o objetivo de analisar o seu desempenho.
B
Os colegas de trabalho fazem parte do grupo de avaliadores.
C
Os gerentes e os supervisores podem fazer parte do processo de avaliação.
D
O cliente interno é o único cliente que pode fazer parte do processo de avaliação.
O treinamento empresarial outdoor é um método educacional que usa atividades físicas ao ar livre, tendo como base experiências sensoriais transformadoras. A técnica vem crescendo no mundo todo e conquistando espaço entre empresas inovadoras e altamente competitivas, principalmente pela capacidade que possui de aumentar os níveis físicos, emocionais, cognitivos, sociais e espirituais dos participantes, além de reforçar o espírito de equipe. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- São muitas as possibilidades que as atividades ao ar livre oferecem para que importantes conceitos possam ser trabalhados dentro de uma equipe de trabalho.
II- Pode ser entendido como uma modalidade de treinamento onde os membros de uma empresa são submetidos a técnicas de treinamento com base em esportes de aventura, modalidades do ecoturismo e atividades ao ar livre.
III- Esta modalidade de treinamento é difícil de ser implantada e por isso está em baixa.
Está correto o que se afirma em:
FONTE: Disponível em: . Acesso em: 3 jul. 2018.
A
III, apenas.
B
I, apenas.
C
I e II.
D
II, apenas.
AnteriorPróxima
A avaliação de desempenho é um processo importante para as organizações, pois através deste processo o funcionário tem a oportunidade de identificar a forma que o seu superior está analisando o seu trabalho. Para a organização também é importante, pois possibilita ajustar determinadas falhas, promovendo o aproveitamento desse capital humano avaliado, sendo que o superior pode ter em mãos um talento que precisa apenas de uma oportunidade. Com relação às habilidades para a condução do processo de avaliação de desempenho, assinale a alternativa INCORRETA:
A
A comunicação é fundamental.
B
Comprometimento.
C
Buscar a imparcialidade.
D
Foco no resultado não é prioridade.
AnteriorPróxima
É visível nos dias atuais saber o quanto é importante o treinamento e o desenvolvimento das pessoas nas organizações. Alguns anos anteriores, as pessoas eram treinadas apenas para fazer suas atividades, porém isso mudou, pois a preparação técnica é fundamental para que essas atividades tornem-se eficazes. Para isso, o gestor assume um papel fundamental perante seus subordinados. Sobre esse papel do gestor, assinale a alternativa CORRETA:
A
O conhecimento adquirido pelo adulto diante do treinamento é uma fragilidade obtida pelo gestor de recursos humanos.
B
A participação de todos os gestores no processo de treinamento é fundamental para os resultados positivos que desejam ser alcançados.
C
Porser técnicas de treinamento, a presença do gestor é indispensável, pois o resultado será eficaz com ou sem a presença dele.
D
As tendências nas atualizações estão afloradas e o treinamento é de responsabilidade única do profissional.
AnteriorPróxima
Para que um programa de treinamento seja bem-sucedido, os participantes selecionados para o treinamento precisam receber o conhecimento, as habilidades e as atitudes por meio dos instrutores e locais adequados para o treinamento. Diante dos níveis que se julgam necessários para uma correta avaliação do programa de treinamento, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Transferência.
II- Aprendizagem.
III- Reação.
IV- Resultado.
( ) Questionário aplicado para analisar o ponto de vista dos participantes sobre o programa de treinamento em relação ao conteúdo aplicado.
( ) Avaliação aplicada para analisar o conhecimento adquirido dos participantes durante o programa de treinamento.
( ) Verificar se o que os participantes adquiriram de conhecimento é compartilhado com os demais participantes da equipe de trabalho.
( ) Avaliar se o treinamento aplicado atingiu positivamente os objetivos da organização.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
I - IV - III - II.
B
III - II - I - IV.
C
IV - I - II - III.
D
IV - II - III - I.
10 acertos !!!!!!!!

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes