Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA modelo Multiportas e Meios Integradores de Resolução de Conflitos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA
Modelo Multiportas e Meios Integradores de Resolução de Conflitos
A nova relidade que a pandemia trouxe, fez com que todos e em todas areas fizessem adaptações incluindo o judicário. Essas adaptacoes e avanços refletem nos tribunais, nos gabinetes, nas varas, na vida dos advogados, juizes, desembaradoes e promotes e em todos os envolvidos.
Todo o país a contem centros de atendimento exclusivos para a solução de conflitos existentes as partes nas áreas cíveis, denominados Centros de Mediação. ( CPC Lei 13.105/2015)
Antes era totalmente inviavel mas devido as novas necessidades as audiencia online comecaram a acontecer para desafogar o sistema juciario, pois oque antes era um sistema demorado que levava muito tempo e em muitas das vzes fazendo com que os envolvidos desistssem do processo, os novos processos eletronicos do judiciario trouxeram essa agilidade e comodidade.
É feita através de sessões de mediação realizadas por meio de uma terceira pessoa: o Mediador, que deve atuar de modo inteiramente parcial, propondo uma resolução amigável, através de um acordo entre as partes interessadas em dar fim ao conflito jurídico existente. A mediaçao pode ocorrer de qualquer lugar sendo que o unico requisito é que as partes tenham acesso a internet.

Outros materiais