Buscar

agenda 9

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE SEGURANÇA
DATA: 15/05/2021
LOCAL: A Fabrica Maquinas
END: Rua Alvares Afonso, 292 Parque Vitória SP
Foi averiguado que os funcionários são muito participativos nas atividades gerais da empresa, acredito que este fato seja um facilitador para que todas as recomendações deste relatório se tornem efetivamente eficazes. Devem ser realizadas palestras de consientização, englobando as normas reguladoras sitadas neste relatório, juntamente com a requisição ou atualização dos exames auditivos, vocais e psicologicos, incluíndo o inicio imediato da prática de ginástica laborál diária para todas as áreas envolvidas ou aqui sitadas. Os ocupantes de cargos de comando devem ser os primeiros a participarem e terem obrigatoriedade na presença.
Item 1.
Ao lado de nossa empresa existe uma obra que está gerando ruídos em altíssima frequência o que está provocando consequentemente que nossos funcionários tenham que se comunicar com um tom de voz mais alto, trazendo irritabilidade para os mesmos.
O sistema de ar-condicionado encontra-se quebrado, tornando impossível reduzir a temperatura ambiente, isso justifica a necessidade de se manter as janela abertas. A situação está em desconformidade com a NR15, Anexo 1 (Limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente), Anexo 2 (Limites de tolerância para ruídos de impacto) e Anexo 3 (Limites de tolerância para exposição ao calor). Como resolução destes proponho de imediato a aferição dos indices de ruídos e temperatura, o conserto do sistema de ar-condicionado o que irá possibilitar o fechamento das janelas sem ter um aumento ainda maior da temperatura interna do ambiente, juntamente com este deverá ser feita a instalação de janelas com proteção acústica.
Item 2.
Muitos funcionários trabalham com os monitores dos computadores baixos. A situação está em desconformindade com a NR17, subitem 17.4.3. "Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo". Deverá ser averiguada a possibilidade de ajuste dos monitores existentes e em caso negativo a aquisição de suportes de monitores ajustávies ou até mesmo a troca destes, por equipamentos que possam ser devidamente ajustados as condições necessárias.
Item 3.
Muitos Funcionários foram encontrados, sentados curvados diante das máquinas, e outros sentados em cadeiras quebradas e muito baixas. A situação está em desconformidade com a NR17, subitem 17.3 Mobiliário nos postos de trabalho. Deverão ser realizadas as adaptações necessárias conforme a NR17 subitem 17.3.2 alineas "a", "b" e "c". Se torna obrigatorio a troca ou manutenção das cadeiras quebradas ou que estejam muito baixas sem a possibilidade de regulagem.
Item 4.
Foi verificado que o ambiente estava bem iluminado, com iluminação natural. Deverá ser observada a medição dos níves de iluminação conforme NR17 subitem 17.5.3.3, e em caso de desconformidade, realizar a instalação adequada de iluminação artificial.
Item 5.
Em referencia ao visualizado com os funcionários das tercerizadas e ao gerente testemunha da cena.
A responsabilidade sobre qualquer acidente ocorrido se torna da empresa e todas as tercerizadas envolvidas. A empresa deve garantir o emprego do funcionario de deve indeniza-lo por danos morais e materias. O empregado, conforme previsto no artigo 118 da lei 8213/91 fica vetado de despedida arbitrária ou sem justa causa pelo prazo mínimo de 12 meses, após termino do auxilio-doença acidentário independente de recebimento do auxilio-acidente. A empresa terá alterado o extrato de FAP, sofrendo o aumento do tributo pago a Previdência Social, objetivando a cobrança dos benefícios acidentários pagos ao empregado vítima de acidente de trabalho.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais