Buscar

Atividade de Pesquisa EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): Daniela Silva Andre Vilas Boas
Data: 19 / 05 /2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa modalidade?
O mundo está cada vez mais tecnológico e globalizado, com isso, existe um aumento da concorrência na área de qualificação, uma vez que está sendo necessário cada vez mais se qualificar e adquirir mais conhecimentos. Portanto devido ao interesse em fazer um curso para diversificar minhas atividades e também me ingressar no mercado de trabalho no ramo imobiliário e com a correria decorrente do dia-a-dia, e ainda com a situação no qual nos encontramos de alerta e cuidados devido a pandemia, a opção EAD foi a melhor forma que encontrei para atender as minhas necessidades, de forma a otimizar barreiras e logo também reduzir custos otimizando também meus horários de estudos e tarefas. Posso aproveitar meu tempo ocioso e economizar no transporte e locomoção. Sendo um curso EAD, posso afirmar que o comprometimento com o s estudos é maior, na área da pesquisa. Essa modalidade -EAD- quebrou um pouco dos paradigmas criados perante a sociedade, visto que é com o tipo de ensino oferecido pela instituição, nos dá a liberdade de estudar as disciplinas conforme o nosso maior interesse, dando tempo suficiente para os estudos das mesmas. 
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
Abordar-se a desafio da educação a distância, no entendimento do aluno como sujeito da sua própia aprendizagem, desafio esse emergente de ensinar e aprender novos paradgmas do ensino ser centrado no professor para desenvolver em um ambiente de colaboração e crescimento mútuo aluno e professor.
Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD

Outros materiais