Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA. Movimento Funcional Humano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Movimento Funcional Humano 
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) 
	
	
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	As próteses são utilizadas como substitutas de membros e articulações do corpo, como as válvulas cardíacas, um implante dentário, uma prótese ocular ou mamária, dentre outras. Já as órteses, são aparelhos que servem para alinhar ou regular determinadas partes do corpo, auxiliando as funções de um membro, órgão ou tecido, evitando deformidades e/ou compensando insuficiências funcionais. Nesse contexto, disserte sobre os objetivos das órteses em pacientes neurológicos.
FONTE: http://blog.saude.mg.gov.br/2015/11/16/voce-conhece-a-diferenca-entre-orteses-e-proteses/. Acesso em: 11 maio 2020.
	Resposta Esperada:
As órteses podem ser utilizadas em pacientes neurológicos com diversos objetivos, desde a aquisição de segurança e confiança na realização de atividades de vida diária por parte do paciente, passando pela prevenção de deformidades, diminuição de quadros álgicos, alongamento e estabilização articular e posicionamento correto de membros para auxiliar na realização de movimentos.
	2.
	O esqueleto apendicular é formado pelos membros superiores e inferiores, que possuem variadas funções e realizam movimentos distintos, possibilitados por ação conjunta de sistema esquelético e muscular, envolvendo articulações, tendões, ligamentos e outras estruturas. Uma das articulações do corpo que possui maior grau de movimentos é o ombro também chamada de glenoumeral. Nesse contexto, disserte sobre a importância dos músculos para a articulação glenoumeral.
	Resposta Esperada:
A articulação do ombro ou glenoumeral é uma das articulações que possui maior grau de mobilidade, porém a cavidade glenoide recebe somente um terço da cabeça do úmero, o que faria dela uma articulação pouco estável sem o suporte dado pela musculatura chamada de manguito rotador. Essa musculatura, que está posicionada ao redor da articulação do ombro, formada pelos músculos subescapular, supraespinhoso, infraespinhoso e redondo menor, propicia estabilização e garante a estabilidade da glenoumeral.
Parte inferior do formulário

Outros materiais