Buscar

AV2 - TGP 3001

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

(
A
)4040216957
15/06/2020 21:59
Nome: ALDENIZE PRISCILA PAIXÃO NEGRAO		Matrícula: 201001469372	
Disciplina: CCJ0271 / TEORIA GERAL DO PROCESSO	Data: 16	/06 	/ 2020	
Período: 2020.1 / AV2	Turma: 3001
OBSERVAÇÕES:
Leia com atenção as questões antes de responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta azul ou preta, na folha de respostas.
Será observada uma tolerância máxima de 30 minutos para a entrada dos alunos após o início da prova. Nesse período, nenhum aluno poderá deixar a sala. Terminada a prova, o aluno deverá entregar ao professor a folha de questões e a folha de respostas, devidamente identificadas.
É proibido o uso de equipamentos eletrônicos portáteis e consulta a materiais de qualquer natureza durante a realização da prova. Questões objetivas e discursivas que envolvam operações algébricas devem possuir a memória de cálculo na folha de respostas. Boa prova.
 (
 
 
de 
2,00
)
É possível afirmar que a Ciência do Processo está, atualmente, numa fase profundamente influenciada pelas
 (
2.
) (
1.
)transformações do neoconstitucionalismo. Indaga-se: De que modo a influência indicada afeta na interpretação da norma processual? Justifique.
ZZ
 (
 
 
de 
2,00
)
Artur promoveu ação de conhecimento em face de Gabriel para postular a condenação do réu a pagar o valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) em razão de descumprimento de contrato e a título de multa compensatória. Citado o réu oferece contestação, no prazo legal, e alega em preliminar a ilegitimidade da parte réu, em conta que com o autor nunca celebrou contrato de qualquer natureza. Indaga-se: a) O juiz ao determinar a manifestação do autor, em réplica, sobre a preliminar arguida pelo réu em sua peça de resistência, aplicou qual princípio de direito processual.
 (
 
 
de 
2,00
)
Conforme visto, em trabalho clássico, Mauro Cappelletti e Bryant Garth radiografaram os principais pontos de
 (
3.
)estrangulamento do Poder Judiciário em diversos países. Neste contexto, indaga-se: a) no contexto do "acesso à Justiça", o que se entende por "ondas renovatórias"? b) Quais as ondas renovatórias apontadas pelos autores?
 (
4.
) (
 
 
de 
2,00
)
Maria ajuizou ação pretendendo obter autorização judicial para realizar aborto gratuito, isto porque seu feto não tem cérebro (anencéfalo). O juiz da causa deu sentença dizendo que não tinha condições de julgar a causa isto porque não há ainda lei regulando o assunto. Diante dos princípios constitucionais e das regra de interpretação e aplicação do ordenamento jurídico agiu corretamente o magistrado. Explique.
 (
 
 
de 
2,00
)
Samanta realiza contrato de compra e venda com Luiz Antônio, pagando uma determinada soma em dinheiro por
 (
5.
)aparelho eletrônico. Ocorre que o aparelho, uma vez ligado, apresentou uma série de problemas. Samanta tenta sem sucesso entrar em contato com Luiz Antônio para pedir ressarcimento do dinheiro pago ou a troca do aparelho.
 (
/
)Aborrecida com a conduta de Luiz Antônio, se dirige ao estabelecimento comercial do mesmo e de forma agressiva retira de lá outro aparelho por conta do prejuízo que alega ter sofrido. Diante da situação apresentada, responda: a) A forma que Samanta encontrou para solucionar o conflito existente entre ela e Luiz Antônio está correta? Justifique.
RESPOSTAS:
1 – QUESTÃO
R: O NEOCONSTITUCIONALISMO INFLUENCIA DE MANERA DIRETA NAS INTERPRETAÇOES DAS NORMAS PROCESSUAIS, POIS TEM COMO BASE,IDEIAS DE CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA,OQUE NOS DIAS DE HOJE É VISTO COMO ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA PASSOU A SER O SEU FUNDAMENTO MAIOR NO CASO A CONSTITUIÇÃO. QUE TEM COMO BASE DAS NORMAS PROCESSUAIS.
2 – QUESTÃO
R: O JUIZ SE VALEU DO PRINCIPIO DO CONTRADITORIO E AMPLA DEFESA DO ART 5 CF. EM PRESSUPOSTO QUE A VERDADE SÓ PODE SER EVIDENCIADA PELAS TESES.E QUE VISAM GARANTIR O DIREITO A SE DEFENDER POR MEIOS LEGAIS, E TAMBEM O PRINCIPIOS QUE VERSA SOBRE A IMPARCIALIDADE IMPOSTA AO JUIZ NA DECISÃO JUDICIAL. 
3 – QUESTÃO
A) SE ENTENDE COMO O OBSTACULO ECONOMICO DOS POBRES AO ACESSO A JUSTIÇA. B) PRIMEIRA ONDA – ASSISTENCIA JUDICIARIA AOS POBRES. SEGUNDA ONDA – É RELATIVA AOS INTERRESSES DIFUSOS APRESENTADOS EM JUIZO E TAMBÉM VISA GARANTIR O ACESSO Á JUSTIÇA. TERCEIRA ONDA – TRATA DE UMA ACEPÇÃO MAIS AMPLA DE ACESSO Á JUSTIÇA E DA GARANTIA DE UMA RESPOSTA PELOS OPERADORES DO DIREITO.
4 – QUESTÃO
R: O MAGISTRADO NÃO AGIU CORRETAMENTE, POIS APESAR DE AINDA NÃO EXISTIR LEI EM VIGOR, NOS CASOS DE FETOS ANENCÉFALOS E EM CASOS DE ESTRUPRO, É PREVISTO EM ENTENDIMENTO JURISPRUDENCIAL OA ABORTO COM BASE NO JULGAMENTO DA ADPF 54 
5 – QUESTÃO
R: NÃO, A MESMA NÃO PODE COMETER O EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES, QUE INCLUSIVE ESTÁ TIPIFICADO NO ART 345 DO CP. ELA DEVIA TER LEVADO O PRODUTO NA LOJA, DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA E SOLICITADO A TROCA, CASO NÃO FOSSE FEITA. INGRESSARIA COM AÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL
/

Outros materiais