Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670372) (

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Ana Claudia Rodrigues de Oliveira Fernandes (1601920)
	
	Disciplina:
	Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (19435)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:670372) ( peso.:4,00)
	Prova:
	32471329
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A deficiência de ferro é a carência nutricional de maior magnitude no mundo e necessita de políticas públicas para o seu controle. Com base na deficiência de ferro, disserte sobre as características do ponto de vista populacional, bem como a importância de políticas públicas na prevenção e combate à carência de ferro e anemia.
	Resposta Esperada:
A deficiência de ferro, bem como a anemia ferropriva, tem por característica ser mais frequente em crianças, mulheres em idade fértil e gestantes, tendo como consequências principais distúrbios psicológicos e comportamentais, redução da capacidade de aprendizagem, constantes infecções devido à debilitação da defesa imunológica e, em situações mais graves, até a morte. Diante dessa situação, torna-se de extrema importância a adoção de políticas públicas para prevenção e controle da anemia por deficiência de ferro no Brasil.
	2.
	Os princípios doutrinários fundamentais do SUS foram estabelecidos com a promulgação da nova constituição em 1988. A adoção desses princípios representou uma grande conquista democrática, que transformou a saúde em direito de todos e dever do Estado. Disserte sobre os princípios do SUS.
	Resposta Esperada:
Os princípios do SUS são: Universalidade, equidade e integralidade. A Universalidade determina que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, têm direito ao acesso às ações e serviços de saúde. A Equidade define que todos os brasileiros devem ter atendimento igualitário sem privilégios ou barreiras, com olhar para a igualdade, onde os atendimentos oferecidos ocorrem conforme suas necessidades até o limite do que o sistema puder oferecer para todos. A Integralidade significa que o sistema de saúde deve estar preparado para ouvir o usuário, entendê-lo e inseri-lo em seu contexto social e atender às demandas e necessidades desta pessoa.
Parte inferior do formulário

Outros materiais