Buscar

ATIVIDADE 3 - Gestão da Organizações

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 3 – GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
a. Com base no exposto, explique: por que é tão desafiador fazer mudanças nas organizações?
As organizações são formadas por diversos tipos de profissionais, com culturas, vivências, idades e ideologias diversas, muitos vêm de uma base organizacional mais tradicional e novas mudanças estruturais causam impactos, onde os profissionais tendem a ficar mais resistentes até compreenderem e visualizarem as melhoras acarretadas por essas novas metodologias. Há profissionais, por exemplo, que não estão acostumados ou não sabem bem trabalhar em grupos, explanar suas ideias a fim de contribuir com uma melhor produtividade da empresa, eles vêm de uma estrutura de hierarquia onde eram orientados a seguir pontualmente o que era passado pelo seu chefe e não poderiam opinar ou fazer algo diferente do proposto. Com as novas formas organizacionais há métodos de engajamento entre funcionários que proporcionam um resultado mais eficaz.
b. Como a definição de propósitos e objetivos de uma organização pode influenciar em sua gestão contemporânea?
A definição de metas claras, objetivas e atingíveis, tão como ter sua missão, visão e valores bem definidos aponta para o norte que a empresa deseja seguir. Essas informações, quando compartilhadas de forma objetiva para os funcionários, indicando seu papel em cada uma das metas, e apresentando a forma de conquista conjunta traz um benefício para o desenvolvimento da empresa em que todos estarão trabalhando para o mesmo objetivo comum, com maiores chances de sucesso. 
c. Aponte como as pessoas, através da diversidade, contratação e engajamento podem influenciar o processo de mudança organizacional.
Pessoas de diversas idades, culturas, sexo e áreas de estudo, trabalhando juntas, com o compartilhamento de informações e trazendo o melhor de cada podem trazer um ambiente de trabalho mais colaborativo e com novas ideias que não seriam abordadas em uma equipe com pessoas do mesmo padrão. A diversidade pessoal é muito positiva para promover mudanças na empresa construindo um crescimento engajado da equipe.
d. Como a gestão de negócios é afetada pela tecnologia?
Os negócios são diretamente afetados com o uso da tecnologia, de forma boa ou ruim, caso seja utilizada de forma a melhorar os processos, implementar formas de melhorar a produtividade da empresa e sua capacidade de produção, com identificação de falhas, trabalhando de forma preventiva com os métodos de tecnologia disponíveis. A implementação de sistemas integrados na empresa, como um MRP traz uma visão macro de todos os processos que estão sendo feitos no negócio, podendo trabalhar diretamente nos pontos para maximizar a produtividade e lucro. Por outro lado, quando a tecnologia é utilizada de forma ineficaz, podem gerar custos desnecessários com softwares e maquinários além de um grande conteúdo de dados que não é necessário para auxiliar no desenvolvimento e crescimento do negócio.

Outros materiais