Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA - CONSTRUÇÃO CIVIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Construção Civil (MOB01)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669042) ( peso.:4,00)
	Prova:
	30814032
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Dentre os materiais de construção, os produtos aglomerados têm a sua devida importância. Estes produtos são fabricados artificialmente a partir da prensagem de argamassa em moldes que definem a sua forma, muito utilizados na construção civil. Apesar disso, somente nas últimas décadas é que passamos a observar a padronização destes produtos, proporcionando credibilidade e segurança aos consumidores, principalmente no que se refere à ideia de "canteiro industrializado" passado pelo uso deste tipo de produto. Diante desse contexto, evidencie dois exemplos de produtos aglomerados, explorando em texto suas principais características.
	Resposta Esperada:
Os produtos aglomerados, como os blocos e os tubos de concreto, apresentam resistência superior aos produtos cerâmicos (por exemplo, tijolos e telhas), porém são mais pesados e geralmente com dimensões superiores, dificultando o transporte e o manuseio no canteiro de obras.
No que se refere aos blocos de concreto, eles são fabricados em forma de paralelepípedo, podendo ser utilizados como elementos de vedação ou como elementos estruturais. Os blocos com função estrutural substituem elementos estruturais, como os tradicionais pilares em concreto armado. Por este motivo, os blocos estruturais tendem a ter uma parede com espessura superior aos blocos de vedação, devido à necessidade de maior resistência quanto aos esforços de compressão.
No que se refere aos tubos de concreto, geralmente são moldados e prensados em formas cilíndricas. Dependendo da finalidade e do diâmetro desses tubos, podem receber armadura quando submetidos a grandes carregamentos. Estes tubos têm ampla utilização na construção civil, principalmente em obras de drenagem superficial e/ou subterrânea e em redes de águas pluviais, com sua execução ocorrendo através da abertura de valas.
	2.
	Com o término da fase de planejamento de obra e a decisão por sua execução, parte-se para o gerenciamento de obra, abrangendo as etapas de acompanhamento e de análise dos resultados. Diante da importância do gerenciamento de obra, qual é a finalidade destas duas etapas?
	Resposta Esperada:
No que se refere à etapa de acompanhamento, sua finalidade reside em coletar informações para deliberar sobre as mesmas, controlando a execução do projeto. Em outras palavras, baseia-se no monitoramento da realidade a partir das metas propostas para o projeto.
No que se refere à etapa de análise dos resultados, sua finalidade consiste em comparar as diretrizes de planejamento, os dados obtidos durante o acompanhamento e o resultado do projeto após sua finalização. Em outras palavras, baseia-se na comparação das metas de planejamento com aquelas verificadas após a conclusão do projeto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais