Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA Tópicos Integradores II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Tópicos Integradores II ( Gestão de RH)
Daiane dos Santos Alencar
01335289
Gestão de Recursos Humanos
Vimos que o treinamento do funcionário é uma obrigação da empresa, para que o colaborador possa desempenhar sua função da melhor maneira possível. Contudo, esta não tem sido uma prática comum, uma vez que normalmente as empresas selecionam os novos colaboradores e esperam que o “novato” aprenda tudo sozinho.
Conte uma experiência sua em relação à treinamento organizacional, aponte as dificuldades e as possíveis soluções que deveriam ser implementadas.
Aguardamos seu texto!
 	É bem verdade que estamos vivendo em um mundo cada vez mais competitivo e de um crescimento constante. Esse crescimento é cada vez mais proporcionado por a tecnologia que chega até nós. E por ter um acesso tão próximo e fácil as empresas buscam cada vez mais indivíduos bem capacitados para estarem inseridos no ambiente organizacional. 
O que percebemos é que muitas vezes as organizações querem pessoas prontas e poucas dessas empresas estão dispostas a investir em um colaborador. 
 Como experiência vivida, fui gerente de um salão de beleza parceiro. Para assumir o cargo, fiz cursos na área para poder aprimorar mais as minhas habilidades e fazer com que o ambiente pudesse ter o êxito esperado. Formávamos uma equipe com 5 pessoas, que também eram estimuladas a participar de cursos e treinamentos para que as mesmas pudessem estar cada vez mais engajadas com a visão e missão da empresa. 
 Uma dificuldade que víamos era o custeio de treinamentos para aprimoramento das parceiras e desenvolver à visão organizacional nas mesmas. Para a primeira dificuldade pode se solicitar a divisão ou uma pequena porcentagem das parceiras para poder se participar de treinamentos. Também fazíamos compras em grande volume para se ganhar bonificações de cursos para melhorar cada vez mais o nosso desempenho. Para a segunda dificuldade, tive que desenvolver ainda mais a minha liderança para fazer com que as parceiras percebessem o quanto é importante se capacitar e apostar no próprio desenvolvimento.
É muito importante para uma empresa se ter colaboradores e parceiros bem treinados, capacitados e com habilidade para desenvolver o trabalho da melhor forma possível. Os treinamentos são fundamentais para quem está entrando e ótimos para reciclar a equipe que já está dentro da organização. Treinamento e cursos permitem que o trabalho seja desempenhado com mais qualidade, melhorando o olhar que temos da empresa e fazendo com que o retorno para o colaborador seja positivo. Dessa forma melhorando a motivação de todos envolvidos no processo.

Outros materiais