Buscar

Avaliação discursiva Estudos metricos da Informaçao 33066127

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:668912) ( peso.:4,00)
	Prova:
	33066127
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Ao implementar uma política de marketing, no contexto das bibliotecas, possibilita melhorar a imagem da unidade de informação, bem como atrair novos usuários por meio de oferecimento de serviços que melhor satisfarão as necessidades da comunidade-alvo. No entanto, para essa atividade, é necessário criar um gerenciamento de marketing com etapas pré-estabelecidas. Disserte sobre as etapas do gerenciamento de marketing.
	Resposta Esperada:
*As etapas do gerenciamento de Marketing são: planejamento, que é responsável por identificar o mercado alvo, ou seja, vai possibilitar à organização identificar as melhores oportunidades, desenvolver estratégias de marketing, bem como programas de ações; *execução, que é a etapa que serão implementados os programas de ações; *controle, que é responsável por assegurar se os objetivos foram alcançados e, caso os objetivos não sejam atingidos, é nessa etapa que será adotado medidas emergenciais de correção.
	2.
	A webometria é definida como métodos infométricos na web. Com aspectos quantitativos, essa métrica se concentra na análise estatística da comunicação científica, com o uso da rede de computadores. A webometria pode ser aplicada em vários tipos de websites, entre eles o de uma biblioteca. Disserte sobre os objetivos da webometria.
	Resposta Esperada:
*A webometria pode ser aplicada em academias, sítios comerciais ou redes de relacionamento, permitindo revelar informações úteis a diversas áreas. *Essa métrica tem como objetivo: avaliar o sucesso de determinados sítios; *detectar a presença de países, instituições e pesquisadores na rede; *e melhorar a eficiência dos motores de busca na recuperação das informações. *Esses objetivos, aplicados em ambientes informacionais digitais, proporcionam um melhor desempenho para as instituições.
Parte inferior do formulário

Outros materiais