Buscar

Atendimento à paciente de abdominoplastia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE LAVRAS UNILAVRAS
Reabilitação da Saúde
 Débora Aparecida de Carvalho 
A reabilitação de João termina com a alta? Qual a importância da reabilitação da saúde, levando em consideração a sua rotina e seus hábitos?
Não, o paciente João, vai precisar de fisioterapia para tratar alguma sequela que a doença possa ter desenvolvido. 
A fisioterapia vai proporcionar ao paciente, uma qualidade de vida satisfatória e uma boa recuperação da tuberculose, o conceito de reabilitar inclui intervenção precoce, uso adequado de recurso tecnológico, continuidade de atenção e diversidade da modalidade de atendimento visando a compensação da perda da funcionalidade do individuo, a melhoria ou a qualidade de vida e a inclusão social. As ações de recuperação, reabilitação envolve o diagnóstico e o tratamento de doenças, acidentes e danos de toda natureza, a limitação da invalidez e a reabilitação. Essas ações são exercida pelo serviços publico de saúde( ambulatório e hospitalares) e de forma complementar, pelos serviços particulares, contratados ou conveniados, que integram na rede do SUS nos níveis federal, estadual e municipal, particularmente nos dois últimos, onde deve estar concentrada a maior parte dessas atividades.
As ações típicas são consultas medicas e odontológicas, a vacinação, o atendimento de enfermagem, exame diagnósticos e o tratamento, inclusive em regime de internação , em todas essas ações para a população deve corresponder as suas necessidades básicas, que transparecem tanto pela demanda como pelos estudos epidemiológicos e sociais de cada , servindo como base para o planejamento da produção de serviço, o tratamento deve ser prestado ao paciente portador de qualquer alteração de sua saúde, devendo ser conduzido desde o inicio com a preocupação de impedir o surgimento de eventuais incapacidades decorrente das diferentes doenças e danos. A reabilitação consiste na recuperação parcial ou total das capacidades no processo de doenças e regeneração do individuo ao seu ambiente social e a sua atividade profissional. Com essas finalidades , são utilizados os serviços hospitalares e também os comunitário, para fins de reeducação e treinamento, reemprego do reabilitado ou sua colocação seletiva, por meio de programas específicos .Junto ás indústrias e ao comércio, para a absorção dessa mão de obra.

Outros materiais