A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
avaliação final senasp- POLÍCIA COMUNITÁRIA

Pré-visualização | Página 1 de 1

Você concluiu a avaliação para Polícia Comunitária VA 
Confira o resultado:
 Questões Corretas = 9,00
 Questões Erradas = 1,00
GABARITO
 	Questão 1
Analisando as afirmativas abaixo, marque (V) para verdadeiro e (F) para falso. Em seguida, marque a alternativa que satisfaz a sequência CORRETA.
 ( ) Em termos práticos, a Polícia Comunitária (como filosofia de trabalho) difere do Policiamento Comunitário (ação de policiar junto à comunidade). Aquela deve ser interpretada como filosofia organizacional indistinta a todos os órgãos de segurança pública, esta permite as ações efetivas com a comunidade.
( ) A proposta de Polícia Comunitária oferece uma resposta tão simples que parece irreal: personalize a polícia, faça dela uma presença também comum.
( ) Polícia Comunitária é uma atitude na qual o policial aparece a serviço da comunidade e não como uma força. É um serviço público, antes de ser uma força pública.
 
( ) A Polícia Comunitária é caracterizada pelo uniforme distinto, o que possibilita uma maior receptividade pela comunidade. 
Sua resposta: V – V – V – F (em 19/11/2018 19:59:04)
 	Questão 2
Nos termos do Estatuto da Igualdade Racial, assinale a alternativa correta. 
Sua resposta: Considera-se desigualdade de gênero e raça a assimetria existente no âmbito da sociedade que acentua a distância social entre mulheres negras e os demais segmentos sociais. (em 19/11/2018 20:01:08)
 	Questão 3
São orientações práticas para o atendimento de pessoas com deficiência visual, EXCETO:
Sua resposta: Utilize um tom de voz elevado para facilitar a comunicação. (em 19/11/2018 20:02:04)
 	Questão 4
Em relação à gestão da qualidade, o ciclo PDCA é:
Sua resposta: Um método gerencial para a promoção contínua e reflete a base da filosofia do melhoramento contínuo. (em 19/11/2018 20:04:58)
 	Questão 5
Julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) O processo de socialização não se confunde com as características biológicas, pois os comportamentos são determinados de forma inata.
( ) O ingresso numa OSP pode ser considerado um processo de socialização secundária, em que hábitos, práticas e formas de pensar próprios da instituição passam a influenciar o indivíduo em sua vida.
( ) A polícia comunitária estabelece formas de relacionamento com a comunidade que encontram-se baseadas em pressupostos novos, como a coprodução da segurança pública. Por isso, a polícia e a comunidade devem reaprender a se relacionar sob diferentes formas.
( ) A aproximação do policial comunitário deve ser antecedida pela confirmação das intenções do interlocutor nas relações com a comunidade, devendo ser utilizados os recursos de inteligência policial a todo momento.
 
O resultado é:
Sua resposta: F – V – V – F (em 19/11/2018 20:19:23)
	Questão 6
O diagrama Ishikawa é uma ferramenta importante para o gestor no processo de tomada de decisão, porque:
Sua resposta: Define as atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos, recursos e tecnologia. (em 21/11/2018 11:17:56)
Resposta correta: Identifica, organiza e apresenta de modo estruturado a causa do problema e seu efeito, relacionando-os a máquinas, mão de obra, materiais e métodos de trabalho.
 	Questão 7
Sobre as funções do CONSEGs, destacam-se as seguintes, EXCETO:
Sua resposta: Realizar a avaliação das atividades realizadas pelas OSP naquelas regiões de forma individualizada. (em 21/11/2018 12:13:22)
 	Questão 8
Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) O conflito pode ser visto como elemento propulsor da mudança social, dada a noção de complementaridade com a harmonia social.
( ) O conflito deve ser encarado de acordo com a violência envolvida, devendo o PSP estar preparado para intervir de forma física e controlada.
( ) Por meio dos questionamentos gerados no conflito, é possível encontrar respostas para desafios sociais.
( ) O conflito é o mesmo que a violência.
O resultado é:
Sua resposta: V – F – V – F (em 21/11/2018 12:14:09)
 	Questão 9
Julgue os itens abaixo, marcando (V) para verdadeiro e (F) e para falsos:
( ) A desigual distribuição de violência na sociedade brasileira tem vitimado grupos específicos, como jovens e negros.
( ) Dentre as populações desigualmente afetadas pela violência no Brasil contemporâneo, estão os moradores de periferias de grandes centros urbanos.
( ) A violência urbana está diretamente correlacionada à pobreza, em que os bairros com mais crimes são, comumente, os mais pobres.
( ) Em virtude da desigual distribuição de violência na sociedade brasileira, as OSPs devem priorizar o patrulhamento nas periferias das grandes cidades como mecanismo de controle das pessoas mais violentas.
 
O resultado é:
Sua resposta: V – V – F – F (em 21/11/2018 12:17:49)
 	Questão 10
Sobre a diversidade do fenômeno da violência e as formas de atuação do Estado, assinale a afirmação verdadeira: 
Sua resposta: Dentre as formas de intervenção do Estado diante de situações de violências, está o policiamento comunitário, que antes de agir busca compreender as circunstâncias, bem como as causas que levaram ao conflito. (em 21/11/2018 12:18:27)
Legenda:
 Questão Correta: 	 Questão Incorreta: 	 Questão Parcial: