Buscar

Gestão de Op em saúde Dissertativa 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os desafios para a gestão da logística nos serviços de saúde são muitos, em detrimento às suas características. Nesta logística, portanto, deverão ser considerados os aspectos relacionados à descrição e estruturas das instituições de saúde, como são configuradas as informações para com a atual situação em que se encontram os pacientes, como estão os estoques e se estão correspondendo às demandas, se há segurança e conforto nos espaços oferecidos, enfim, se há qualidade em todos os quesitos oferecidos nos processos que permeiam os serviços de saúde.   Diante deste contexto, alguns questionamentos são pertinentes para a logística nos serviços da saúde. Você, como futuro gestor hospitalar, para propiciar a qualidade no serviço de saúde que irá gerir, deverá ter conhecimentos sobre as características da gestão logística em saúde. 
Quais conhecimentos os gestores hospitalares deverão ter sobre gestão logística em saúde e suas respectivas características?
O gestor hospitalar conhecer todos os aspectos do hospital para conseguir gerir de forma assertiva. Ele deve ter uma visão crítica à além de um ótimo planejamento de todos os setores do hospital. 
Um dos principais aspectos que ele deve conhecer é a logística hospitalar, pois ela é muito importante para o atendimento em todos os setores hospitalares. 
Ele deve saber fazer a negociação justa dos riscos e recompensas, sabendo verificas os custos, risco e lucros, ter transparência na negociação. 
Deixar os objetivos alinhados, mantendo a equipe focada na melhoria doa atendimento e da saúde do paciente.
Realizar o gerenciamento efetivo, mantendo os processos produtos pessoas, atividades e informações sempre com a mesma informação. 
Política de Just in time, estoques reduzidos e uso adequado de matéria prima.
Interação positiva com o cliente, deixando a disposição sempre um canal onde o paciente possa expressar sua satisfação ou insatisfação com atendimento.
Práticas Lean, pensando sempre no uso correto de tudo no hospital. 
Além disso ele deve contar com implantação de processos, mão de obra qualificada, softwares e infraestrutura para armazenagem de materiais.
O gestor hospitalar deve trabalhar para acalcar excelência no atendimento, seguindo a diretriz que a saúde e o bem-estar do paciente são o foco. Trabalhando desta forma irá conseguir, melhoria da qualidade, satisfação do paciente; ascensão à níveis de eficiência; efetividade clínica, segurança e lucratividade.

Continue navegando