Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Assistência Farmacêutica
Graziele Souza Gama
28269594
Farmácia
a) Seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição, prescrição e dispensação.
b) Escolha de medicamentos com bases nos critérios.
c) Armazenar e estocar os produtos de forma correta.
d) Seleção.
A assistência farmacêutica se consiste em seis etapas, o não cumprimento ou a execução de forma inadequada pode prejudicar o andamento de todo o processo. As seis etapas são: seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição, prescrição e dispensação. Bastante importante, eficaz e de grande diferença no mercado, para o atendimento ao paciente.
Um dos critérios da etapa de seleção que o farmacêutico deve considerar é a escolha de medicamentos, tendo em si a base em critérios econômicos, técnicos e epidemiológicos. Existem protocolos clínicos para tratar as doenças e essa etapa de seleção deve ser feita com base nesses protocolos.
A finalidade da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), é basicamente a área em que existe a estocagem e conserva dos produtos, é onde se desenvolve atividades ligadas com a logística de medicamentos, sendo ele o armazenamento correto desses medicamentos, sabendo-se que existem as regras básicas de estocagem, guarda, manuseio e empilhamento máximo, que devem ser seguidas.
Uma etapa da do processo de distribuição é a seleção, sendo ela a primeira etapa, mas não menos importante, e que se constitui em um processo que faz a escolha de medicamentos seguros e eficazes, que são imprescindíveis ao atendimento das necessidades de certa população, com a finalidade de garantir uma terapêutica de medicamentos de qualidade nos diversos níveis de atenção à saúde.

Outros materiais

Outros materiais