Buscar

MAPA ANATOMIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

M.A.P.A. - ANATOMIA HUMANA 
SOMOS TODOS IGUAIS?
	Nome: Welikeile Conceição de Souza 
	RA: 21033207-5
Questão 01
Figura 1: Variação Anatômica, pois o indivíduo nasceu com diferenças morfológicas nos dedos dos pés, sem prejuízo para a sua função.
Figura 2: Monstruosidade Anatômica, pois o indivíduo nasceu com uma anomalia acentuada de modo a deformar profundamente a sua conformação, sendo assim incompatível com a vida, já que o indivíduo nasceu com a não formação do encéfalo.
Figura 3: Monstruosidade Anatômica, pois o indivíduo sofreu uma alteração morfológica que difere do normal, tendo que compartilhar de alguns órgãos devido a desconformidade na sua formação trazendo prejuízo a função.
Figura 4: Normalidade Anatômica, pois o indivíduo não apresenta ter nenhum tipo de alteração na sua estrutura anatômica.
Figura 5: Anomalia Anatômica, pois o indivíduo nasceu com uma variação morfológica “pé torto congênito” que acarreta prejuízo funcional.
Questão 02
Figura 1: Pele Normal, tem uma textura e aparência saudável, além de produzir gordura em quantidade adequada, não apresenta excesso de brilho ou de ressecamento e geralmente a pele normal apresenta poros pequenos e pouco visível, a pele é considerada o maior órgão do corpo humano e é formada por três principais camadas, são elas; epiderme, derme e hipoderme.
Figura 2: Queimadura de Primeiro Grau, são queimaduras mais superficiais e que atinge apenas a epiderme, ou seja, a camada mais superficial da pele, é doloroso, mas não costuma causar nenhum sintoma mais grave por que só atinge a camada superficial da pele causando eritema, edema e vermelhidão no local e com palidez quando é tocada, como por exemplo, as queimaduras causadas pelos raios solares.
Figura 3: Queimadura de Segundo Grau pode atingir as duas primeiras camadas da pele, a epiderme e a derme, e os sintomas além de vermelhidão e dor intensa, pode ainda desenvolver bolhas, além de ser muito doloroso pode se perder algumas glândulas sudoríparas e pêlos, o seu tempo de cura é maior e o corpo costuma ficar com cicatrizes.
Figura 4: Queimadura de Terceiro Grau, ocorre a destruição total de todas as camadas da pele, a epiderme, a derme e a hipoderme, seus sintomas são os que menos dói, pois de tão profunda acaba danificando as terminações nervosas, esse tipo de queimadura pode se estender além da pele, como a gordura, os músculos, os tendões e ossos.

Outros materiais