A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
PCC 3°

Pré-visualização | Página 1 de 1

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
PCC - PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
Thamires veras de oliveira 
RA: 2043470
Polo: Água Branca - PB
2021
Prática de ensino: integração escolaX comunidade
 Na disciplina de prática de ensino: integração escola X comunidade tive a chance de estudar e conhecer o funcionamento de uma escola ,bem como seus projetos e suas ações, engrandece a formação do graduando conceituando do mesmo modo a comunidade por ela ser servida, proporcionando um verdadeiro entendimento do nível de convivência entre a escola e a comunidade por ela ser servida.
 É fenomenal o triunfo de maneira organizacional seriada, diante ao modelo utilizado em algumas instituições de ensino, de acordo como foi evidenciado por Fernandes (2005), dependendo essencialmente e basicamente de uma digna administração dos meios disponíveis e da boa relação com a comunidade escolar. 
Estrutura e funcionamento da educação básica
 Fundamentado no estudo de Fernandes (2005), as escolas que usavam o método cíclico de ensino, estavam em elevada desvantagem de triunfo em comparação com o sistema seriado. Entender a legislação exclusiva do andamento da educação básica, nos torna eficiente a compreender e aprofundar aprendizagens sobre o ambiente que fará parte de nosso cargo, tão necessário como conhecer as leis e compreender os difíceis processos pelo qual passarão os estudantes examinados da escola onde eles serão examinados e aprovados.
Didática geral
 Essa disciplina pode reunir os elementos indispensáveis de uma sala de aula como, por exemplo, o ensino aprendizagem, avaliações, método de ensino, objetivos entre outros. A pedagogia tem como principal ramo a didática que tem como função transformar o objetivo pedagógico e sócio políticos classificando a metodologia e os conteúdos com o objetivo de desenvolver a capacidade mental do estudante.
 É sociável o método no qual nós conseguimos compreender algo, e esse prosseguimento também nos auxilia a aprender melhor o lugar em que habitamos. A escola é um local sociável, pois é lá onde iniciamos a relacionar com cidadãos diferentes dos nossos parentes. A criação do imaginário produtivo como recurso humano foi realizado, pois não se pode criá-lo com relação exclusiva tendo em vista que todos precisam de interação social, relações com o meio, amorosa, somando muitos ensinamentos.
 A aprendizagem é o alvo de estudo da didática tem as suas próprias técnicas de pesquisas possibilitando dessa forma uma realização organizada de saberes científicos.
Geopolítica, regionalização e integração
 tal conteúdo põe a capacitação e formação do graduando como uma enorme ferramenta para compreender, diagnosticar e entender as atuais disposições e interações dos países no contexto global. A matéria faz uma aproximação moderna em ligação a geopolítica e proporciona o estudo das modernas fronteiras nacionais, ao aproximarem os objetivos e os conceitos de política externa considera a habilidade para o entendimento das relações de poder como as que abrangem questões relacionadas ao meio ambiente.
 Possuímos uma análise irrestrita sobre os meios que conduzem as nações contemporânea a integração cada vez mais globalizada em vários setores, conseguimos entender naturalmente que a gestão dos recursos ambientais como propõe um assunto global de responsabilidade e interesse de todas as nações em que ocorra vista a globalização generalizada.
 Estudamos a compreender e diferenciar as teorias e os fundamentos das relações internacionais posicionando o graduando em posição de importância na geopolítica atual.
História moderna e Contemporânea 
Ter idéia do processo de estruturação das nações nas muitas influências históricas como, por exemplo, em conciliação de forças ou em catastróficos enfrentamentos bélicos. Segundo Ribeiro (2010), as políticas do meio ambiente tem sido a pauta de reuniões internacionais há muito tempo e haja vista também o fracasso dos acordos ambientais assinados pelos países incluídos no decorrer da história. O estudo da história concede o melhoramento para não realizar as mesmas falhas ou até mesmo o aprendizado como a falha do alheio.
Regionalização do espaço mundial (Europa, África)
A disciplina nos faz ter conhecimento acerca das diferenças, nas mais alteradas
A disciplina nos faz ter conhecimento acerca das diferenças, nas mais alteradas das interpretações, que podemos achar no contexto mundial, em especial no velho mundo fazendo refletir nas distâncias que há nas ideologias e políticas que estão incursas em combater à destruição ambiental. Sendo o velho mundo, o mais necessário de recursos, exista vista os altíssimos índices demográficos achados em alguns países. 
 Observam-se com urgência políticas internacionais nessas regiões que visam o máximo de preservação dos recursos em todos os lugares do planeta segundo Ribeiro (2010) essa tem que ser a geografia política ambiental contemporânea da preservação.
Organização do espaço: estudos de território 
tal disciplina tem como intuito abordar os assuntos relativos ao território região e espaço. O território, o espaço e a região tem que ser os conceitos essenciais para estudos geográficos. A concepção de estudo de território e referências acerca das regiões polares, traz à tona questões como a política de respeito às leis e tratados. de acordo com o Wagner Ribeiro (2010), essas políticas são as imagens de expressão de países da economia fraca frente as superpotências, para ter seus resultados somados aos pequenos avanços, representando números maiores e falsos positivos como, velho jogo de poder influenciando e tornando-se demarcado nos conselhos de políticas do meio ambiente e da preservação.