Buscar

atividade parada cardiorespiratória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE EXTRA-CLASSE (DUPLAS)
	Disciplina
	Suporte Básico à Vida e Primeiros Socorros
	Aluno (a)
	Eduardo Morais
	Aluno (a)
	
	Tema
	PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
	1. Definição da Situação-Problema
	Elabore uma situação-problema em que envolva um caso de emergência relacionado à Parada Cardiorrespiratória (PCR) associado aos procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
Uma mulher de 58 anos estava em uma sala de espera de uma clínica quando de repente ela desmaia, um profissional de educação física que estava no local, imediatamente foi até ela e viu que se tratava de uma parada cardiorrespiratória e rapidamente começou a realizar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. 
.
	2. Atendimento à vítima
	Descreva detalhadamente os procedimentos em Primeiros Socorros que você adotaria para atender a vítima. IMPORTANTE: Caso a dupla opte pela confecção de vídeo (conforme orientado em aula), NÃO HÁ a necessidade de preenchimento desse documento.
 Os procedimentos em primeiros socorros que seria adotados caso eu teria que atender uma vítima de parada cardiorrespiratória seria as manobras de reanimação que consiste em reestabelecer o funcionamento do pulmão e o coração a fim de garantir a oxigenação do organismo, evitando lesões em tecidos e órgãos e, principalmente, evitar com que ocorra qualquer lesão cerebral. 
Deve se primeiramente fazer a verificação dos sinais vitais da vítima, se caso ela estiver tendo dificuldades para respirar ou não conseguir respirar, deve se deitar ela de barriga para cima em um lugar rígido, após fazer isso, deverá ajoelhar ao seu lado e localizar o seu tórax, que está situado entre os seios.Com os braços estendidos com os dedos entrelaçados, colocando uma mão sobre a outra, apoiando-se no centro do peito a vítima, deve se usar o peso do seu próprio corpo para fazer compressões fortes e rápidas. os braços estendidos com os dedos entrelaçados, colocando uma mão sobre a outra, apoiando-se no centro do peito. Inicie compressões com a frequência de 100 por minuto (ou seja, 5 compressões a cada 3 segundos), comprimindo o tórax na profundidade de, no mínimo, 5 cm para adultos e crianças e 4 cm para bebês. É importante que continue com este procedimento até que chegue ajuda médica. 
-
1
Faculdade Estácio de Sá de Goiás

Outros materiais