Buscar

Aspectos Sociais - Atividade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Com base ao estudo sobre o plano de Educação Nacional (PNE), e como devem ser aplicadas as metas propostas, pude perceber a necessidade de aplicar e desenvolver cotidianamente, como base o referido PNE, que se faz relevante em suas definições, objetivando claramente que as metas sejam reflexo nas atividades pedagógicas planejadas. 
 Para minha realidade, torna-se mais do que necessária esses debates e reflexões, afim de que os educandos da zona Rural compreendam os conteúdos e diretrizes que o norteiam, como também as divergências e negligencias que estas trazem de acordo com as realidades da escola e educandos e educandas.
 De forma que a universalização dos direitos negados ao longo da nossa história, de fato se consolidem de acordo com a data e ano previsto no referido documento.
 Exemplificando a vivencia e realidade das Escolas Rurais, torna-se nítido o distanciamento das referidas metas.
- Escolas sucateadas;
- Salas e mobílias inadequadas para educação Infantil;
- Escolas sem acessibilidade inclusiva;
- Salas multisseriadas e outros.
 Para que se garanta essas metas, faz-se necessário uma unção e prioridades destas instituições públicas para que a formação continuada, educação básica e ao ensino superior e a universalização da educação infantil.

Outros materiais

Outros materiais