Buscar

ATIVIDADE 3 GRA1557 PRÁTICAS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE GR2884211

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O uso da engenharia de software para projetos de software é primordial para um bom resultado. No contexto de projetos de sistemas, um item a ser levado em consideração, além da documentação concisa e pertinente, das tecnologias a serem empregadas, incluindo linguagens de programação, modelos de bancos de dados e infraestrutura de servidor, também é importante se planejar os testes de software.
Pensando nisso, escreva com suas palavras a importância do testes de software e citê alguns exemplos.
Resposta Selecionada:	
Teste de software é a etapa de controle de qualidade, serve para assegurar que o software está contemplando todas as funcionalidades esperadas e que estas estão funcionando corretamente. Geralmente é a última etapa na construção de um sistema, aplicativo ou game a ser lançado, podendo ser um novo projeto ou uma nova versão.
Entre as tarefas de um profissional de teste, as principais são: entendimento do projeto e novas funcionalidades, planejamento dos testes que serão executados, execução dos testes e registro de defeitos. O profissional de testes deve integrar de um time de desenvolvimento e estar a par do projeto como um todo, pois além de validar as novas funcionalidades, também deve validar o layout, usabilidade e performance.
Para otimizar seu trabalho, o testador ou equipe de testes, pode utilizar ferramentas de automatização. Com isso, há um ganho de tempo muito grande, pois a ferramenta pode realizar testes pré-gravados de forma automática e mais rápida.
Embora algumas empresas e equipes ainda desenvolvam softwares sem a participação de um testador ou analista de testes, esse comportamento tende a ser cada vez mais raro, pois ter um profissional focado na qualidade do software é indispensável e pode comprometer o produto e a imagem da empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais