Buscar

Aps - Análises (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS - ANÁLISES DE ALIMENTOS
Discente: 
Farma 5MA
2. Quais são os possíveis agentes mutagênicos/carcinogênicos aos quais o homem está exposto diariamente devido a seus hábitos de vida e de comportamento? Além da alimentação, outros fatores de risco podem resultar em mutações ou câncer, ligados ao estilo de vida, como o hábito de fumar, ingestão de bebidas alcoólicas, a exposição ocupacional a agentes químicos, como os medicamentos, e aos físicos, como a radiação solar.
4. Quais são as substâncias ilícitas mais comumente encontradas nos suplementos alimentares? Os suplementos alimentares as vezes contem substancias ilícitas as quais são Androstendiol-3,17,Cafeína (que ficou fora da lista de doping da AMA desde 01/01/2004), 4-Androstenediona-3,17, De hidroepiandrosterona (DHEA), 5-Androstenediol-3,17, Efedrina, 19-Nor-4-androstenediol-3,17, Methandienone 19 Nor-4-androstenediona-3,17, Methylenedioxymethylamphetamine ( MDMA ou XTC), 19-Nor-5-androstenediol-3,17, Nor-pseudo-efedrina, 19-Nortestosterona (nandrolona), Sibutramina, Benz ylpiperazina, Stanozolol, e Testosterona.
 
5. A) Quais são as principais estratégias utilizadas para produzir alimentos seguros? controle de patogênicos, controle da fonte, controle do desenvolvimento e dos processos dos produtos, boas práticas higiênicas durante a produção, manipulação, distribuição, estocagem processamento, venda, preparação e utilização do alimento.
B) Quais são as ferramentas de gestão da qualidade disponíveis para a segurança dos alimentos? BPF (Boas Práticas de Fabricação), PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional), MRA (Avaliação de Riscos Microbiológicos), Gerenciamento da Qualidade (Serie ISO), TQM ( Gerenciamento da Qualidade Total) e o Sistema APPCC (Analises de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Outros materiais