Buscar

Documento (5)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O IBS (imposto sobre bens e serviços), também conhecido com IVA (imposto sobre valor agregado), é uma das propostas de Reforma Tributária que pode unificar 5 impostos complexos em apenas um simples e transparente. O IBS incide sobre o valor agregado de cada etapa da produção de um bem ou serviço. O CBS, novo tributo que unifica PIS e Cofins. Este é o único item oferecido pela equipe do ministro da Economia Paulo Guedes. 
O segundo promove mudanças no imposto de renda, como aumento do escopo de isenções fiscais, redução de impostos sobre empresas e tributação de dividendos. Além disso, cabe ao Senado a formulação dos passaportes fiscais, uma nova modalidade de Refis, e a Emenda Constitucional (PEC) 110 que reforma o ICMS e o ISS. Mais dedicado à aprovação do projeto de lei.
Congresso afirmaram que a decisão do Congresso de cortar as reformas tributárias saiu pela culatra e pode suspender a possibilidade de aprovar uma proposta ampla que terá um impacto duradouro na melhoria do ambiente de negócios e no crescimento nacional neste ano. Estado ". Eles acreditam que a reforma pode ser reduzida a uma única unificação do PIS / Cofins, resultando em aumento da carga tributária dos contribuintes brasileiros.
O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) concordaram com o plano de fatiamento. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) defendeu uma série de reformas, criou o Imposto sobre Mercadorias e Serviços (IBS) e buscou a integração das propostas na comissão mista.
A Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que reúne PIS / Cofins, também dispõe sobre a variação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica. O Senado deixou um novo projeto Refis e uma proposta de reforma constitucional (PEC), que inclui também tributos estaduais (ICMS) e municipais (ISS).

Outros materiais