Buscar

Atividade 3 marketing

Prévia do material em texto

Uma gestão corporativa eficiente é altamente baseada em informações relevantes — quanto ao negócio e seus processos, ao mercado e aos clientes. Para que isso seja possível, é cada vez maior a necessidade de contar com um sistema para fazer o armazenamento de dados da empresa.
Além de contar com uma solução tecnológica, o armazenamento de dados também necessita de uma estratégia e de uma estruturação para que seja feito de maneira sustentável. Portanto, não se trata apenas do uso de ferramentas tecnológicas, mas também de uma inteligência de negóci
Alguns Benefícios que o armazenamento de dados da empresa oferece são: facilidade na análise das informações vitais do negóci, ajuda a reduzir os custos em geral e otimiza a qualidade dos investimentos (no negócio e em TI), facilita a comunicação com o mercado e o relacionamento com o público-alvo, favorece a segurança e mitiga os riscos internos e externos, possibilita a mobilidade que o mercado exige para a expansão dos negócios,  Faz com que as tomadas de decisão sejam mais rápidas e assertivas, oferece vantagens competitivas e diferenciais de mercado. 
Ou seja, O armazenamento de dados é importante para todas as empresas, pois ajuda o processo de tomada de decisão, favorece o atendimento ao público em geral e, também, oferece vantagens competitivas quando usado da forma correta.
Para mim a grande vantagem dos buscadores é o acesso fácil e imediato qualquer tipo de assunto, dúvida ou pesquisa, é uma ferramenta que possibilita que você viaje o mundo, aprenda sobre qualquer tipo de assunto, a qualquer hora e a qualquer momento, é uma ferramenta realmente revolucionária. 
Um grande desafio é manter a privacidade dos dados pessoais na internet, pois com todos os beneficios que a tecnologia veio, veio também a invasão de privacidade, e neste sentido é necessário que tenhamos sempre muito cuidado com as informaçoes que vamos compartilhar e ainda mais em quais plataformas iremos compartilhar, acho que o que pode ser feito, é acessar sites de empresas confiáveis e tentar expor o minino que puder e conseguir.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes