Buscar

ATIVIDADE 3 DESIGN CONTEMPORANEO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
ANHEMBI MORUMBI
DESIGN CONTEMPORANEO
RAPHAEL PAULINETTI COCO
Atividade 3:
A importância da tecnologia no Design
Jundiaí
2021
 É notório perceber as mudanças na forma como fazemos design após a revolução tecnológica, desenhos feitos à mão passam a ser planejados através de uma tela e de comandos no teclado.
 Por isso fica fácil de entender a necessidade de uma ruptura do moderno para aquilo que chamaríamos de pós moderno. Seria impossível persistir em um único movimento quando estávamos à porta da globalização.
 O avanço tecnológico era tão necessário que com isso o avanço no design ocorreu junto, por que agora qualquer tipo de produto poderia ter uma embalagem e a funcionalidade do design expande para qualquer atividade cotidiana. Foi rápido a conexão entre o comercio e os artistas, que antes eram somente preocupados com estilo de arte totalitária, passam a criar layouts e manusear as prensas.
 A revolução industrial foi o começo da revolução tecnológica, já que muitos problemas forma solucionados por ela e com isso muitos novos surgiram. Isso foi tão incrível que com a chegada dos softwares e dos computadores, a liberdade dos designers era tão grande que, os próprios, criavam ferramentas no computador para facilitar o seu trabalho.
 O leque de possibilidades é tão grande que diariamente surgiam abordagens novas para cada setor que utilizava o computador.
 Com cada uma dessas mudanças tecnológicas, vimos surgir inúmeras fontes tipográficas que refletem a mudança da linguagem visual. Toda solução para os problemas do design até esse ponto, foram solucionados pela tecnologia.
 Então agora o design thinking faz parte do nosso cotidiano, tecnologia e design andando lado a lado, juntamente com diversos softwares que são usados até hoje, como o pacote Adobe. Agora a segurança dos dados e sua manipulação são fáceis, as novas possibilidades de testar sem ser necessário colocar o projeto logo em prática. 
 Pensar em design sem ter uma formula de como fazer é tão inovador que hoje em dia desfrutamos de criações diariamente, um exemplo é a loja IKEA dos EUA, que possiblidade designers criarem utensílios práticos e baratos para o cotidiano das pessoas.
 Para nós que nascemos dentro desses avanços é impossível pensar em um mundo sem eles.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes