Buscar

APS - Estatística Descritiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS – Estatística Descritiva
João Pedro Neves Baldin – RA: 21354251
Pedro Luiz da Silva Prado – RA: 21113990
1. Descrição do tema e objetivo do artigo.
O artigo em questão irá trabalhar a dificuldade que os profissionais da área da saúde têm em compreender pretextos estatísticos para assim aplicar resultado obtidos em pesquisas na prática, com seu foco nos radiologistas. 
2. Métodos usados no artigo e/ou dados analisados.
Utilizando-se de dados práticos que possam ser estudados e aplicados no dia-a-dia de modo autodidata para que eles possam por meio melhor cada dia mais, por meio da própria estatística descritiva, realizando cálculos e aplicando gráficos.
3. Principais gráficos, figuras e tabelas do artigo.
Os principais dados foram oriundos do dia-a-dia, aplicando tabelas com dados e convertendo em histogramas dados usuais como peso, volume do globo ocular etc.
4. Principais resultados do artigo.
Resolver o problema do entendimento e facilitação da aplicação de dados pesquisados, e assim leigos e profissionais possam compreender os dados de uma melhor maneira.
5. Análise crítica do grupo sobre o artigo (relevância do tema, potencial de aplicação, qual aprendizado do grupo com a leitura do artigo).
Ao fim, vimos que a estatística está mais presente em nosso cotidiano do que esperávamos, desde resultados já esperados de se devemos ou não fazer algo, até quando vamos em um hospital, onde representamos os dados em si.

Outros materiais