Buscar

Análise de Investimento Investimento no ramo têxtil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCIPLINA: Análise de Investimento 
Análise de Investimento – Investimento no ramo têxtil
Para iniciar o investimento no mercado têxtil, os amigos investidores devem realizar análises de mercado, onde será analisada, quais os principais concorrentes e quais as principais ações que serão tomadas para conseguir ganhar espaço e consolidação de vendas. Um investimento é classificado como positivo quando o mesmo é capaz de cobrir e remunerar o que foi aplicado nele. 
Após a analise de mercado a elaboração formas de controle dos valores investidos devem ser adotadas, a implantação de um fluxo de caixa projetado para as movimentações financeiras, analisar os indicadores financeiros: rentabilidade, lucratividade e ponto de equilíbrio, analisar o os recursos que será aplicado, e qual a lucratividade que se é esperada durante os meses, semestre e ano, onde deve-se separar valores para os investimentos e despesas do cotidiano, e também possíveis investimentos para logo prazo. 
Diante das informações apresentadas, foi possível compreender que é necessário tomar uma série de decisões para analisar se o investimento é viável ou não,para abertura nesse momento de um novo negócio nesse momento. Essa análise vai comparar os recursos demandados com os retornos que eles podem vir a gerar, ou seja a lucratividade do projeto. Com base nessas informações, é possivel proporcionar uma precisão nos resultados entre elas: proporcionam uma maior precisão nos resultados, entre elas: valor presente liquido, índice de rentabilidade, taxa interna de retorno, taxa interna de retorno modificada, payback, payback descontado, entre outros, que juntos, são responsáveis pela junção de informações disponíveis, logo, permitirão saber se o investimento é ou não aceitável. 
Conclui-se que para que o novo negócio no ramo têxtil os investidores devem colocar em prática as os controles de fluxo de caixa, orçamento, juntamento com Taxa Mínima de Atratividade (TMA) Taxa Mínima de Atratividade (TMA),para que os investidores tenha a real noção de como foram seus resultados financeiros ao longo do tempo, permitindo que novas rodadas de planejamento sejam efetuadas para os períodos seguintes, utilizando o máximo de informações disponíveis, melhorando a eficiência alocativa.
Referências Bibliográficas
GOMES, J. M. Elaboração e análise de viabilidade econômica de projetos: tópicos práticos de finanças para gestores não financeiros. São Paulo: Atlas, 2013.
PINDYCK, R. S.; RUBINFELD, D. L. Microeconomia. 8. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013
CASAROTTO FILHO, N.; KOPITTKE, B. H. Análise de investimentos: manual para solução de problemas e tomadas de decisão. 12. ed. São Paulo: Atlas, 2020
1

Outros materiais